plugins VRML

Por: Helotas  

Em: 19/04/2006 11:03

Alguem sabe onde acho plugins de VRML??? obrigado Sorte nos projetos
by helotas
Oi Helotas Pelo que eu entendí você está buscando um sistema eficiênte de navegação em modelos para fazer uma "tour" virtual. O Max já tem exportador/importador de VRML. Não é preciso plugin. Dependendo da resolução que você está querendo aplicar à sua cena o VRML pode não atender às suas espectativas, normalmente são projetos que para rodar bem tem que ser muito otimizados (mapas pequenos e geometria simplificada). Os procedimentos para criação de uma "tour" virtual podem variar dos medianamente simples ( multi-node QuickTime virtual tours) aos mais sofisticados (usando engenhos de jogos). Se você quiser explicar em detalhes o que você está querendo fazer (nível de resolução) e meio de apresentação (CD, Internet, etc),acredito que eu e outros aquí possam lhe orientar melhor. Espero ter ajudado Phy
Oi Phy Como vão as coisas tudo certinho?? Bem.. é exatamento isso que quero fazer.. um "virtual tour" so que é bem simples, Seria o seguinte: Criei um quarto e exportei ele como quick time vr, porém ficou muito grande..porque usarei ele na internet,, mas pelo pouco que entendo o usuario teria que ter o quick time instalado em sua maquina... o que geraria um certo transtorno para um navegador do site... é por isso que queria conhecer o tecnica VRML se ela precisar de um plugin pequeno para a visualização da animação estaria tranquilo... acho que é isso.. muito obrigado desde já.
by helotas
Oi Helotas Qualquer sistema que você venha a utilizar vai requerer um plugin visualizador, a vantágem do Quick Time é que é um plugin muito difundido que quase todo mundo tem, além do que é de origem conhecida (apple) o que dá uma certa segurança a quem vá precisar baixa-lo, plugins mais leves, como em Java por exemplo, requerem que certas permissões sejam habilitadas no navegador ou firewall para que o plugin rode adequadamente o que pode ser um transtorno para quem queira visualizar a "tour". A grande vantágem do Quick time é de que você pode produzir imagens com muita qualidade e rende-las usando qualquer um dos renderizadores disponíveis para Max, já no caso do VRML você vai ficar eventualmente sujeito à baixa resolução para que ele rode na internet. Outra opção que você pode testar é usar o Shockwave (.W3D) mas você vai precisar de editor independente (Director) para poder inclui-lo em página da internet. Resumindo: Recomendo que você faça testes com a sua cena usando as várias opções possiveis. Abraço Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 445

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.