reactor + bipeds

Por: daniellaudari  

Em: 19/04/2006 17:06

vamo la galera, boa tarde tenho um biped ,(entra o reactor) coloquei todas as dobradiças nele, o rag doll rigid body etc, faço um piso e uma bola por exemplo... ateh ai tudo bem (se for o caminho certo ), o personagem tem a animação de uma corrida mais chute ok, ele chuta a bola e a bola vai longe, isso com a opçao unyielding do properties do reactor ligado, bom ateh ai ja seria legal, mas eu queria saber o seguinte, se a bola tiver massa 00 , ou seja ela nao se move, ai quero q esse biped a chete e tropece, parece q é só mudar a massa do objeto, mas ao fazer isso ele atravessa a bola como se ela nao existisse, ja chequei a caixa de colisoes e esta tudo ok, provavelmente estou no caminho errado, ja olhei no help, nos tutoriais do max e nada, queria saber se alguem pode me dar uma luz abração valew galera
Tudo é tudo E Nada é nada
Não sei se vai funcionar, mas ao invés de deixar a massa em 0 tenta deixar num valor bem mais alto do que a do biped. Afinal a bola tem que ter algum peso. Se der vou testar essa animação pra ver se funciona realmente... tenta aí que eu tento cá... Fui!
Hmmm acho que não funciona. Já tentei fazer algo parecido com um martelo e uma bola (num lembro direito ^^) mas parece que quando vc coloca Unyielding significa que é VC quem vai fazer os movimentos e ae fica um pouco difícil...
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
entao edson , tentei num da o uniyelding num deixa, o renan tem razao, agora como simular essas situaçao, eu vi ha um certo tempo um workshop do max 7 se nao em engano, e o cara fez mais ou menos isso, o cara vinha correndo e tropeçava num corda, tudo dentro do preview do reactor, e ateh o cara puxava ou soltava a corda ai ou o personagem passava reto ou tropessava, agora meu deus heheheh onde q acho alguma informaçao sobre esse miraculo processo, bom vlw ai pela ajuda de vcs, qualquer coisa tamo ai, se eu descobrir eu posto aki um mini tuto, vlw galera abrax
AEw beleza galaera ainda nao encontrei solução hehehe alguma ideia ai? vlw
É! Eu também não. Acho que tem que ser no braço mesmo, sem simulação.
cara um programa que faz isso com um pé nas costas é o tal de endorphin!!! tipo vc anima o biped né andando ai vc exporta essa animação pra o endorphin e coloca uma esfera lá no lugar da bola ele vai caminhar e qd chegar na bola ele vai tropeçar!! o problema é exportar a animação eu ate consegui uma vez aki mas num dei conta de fazer ela rodar
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 340

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.