Coordenadas de mundo

Por: mlassance  

Em: 20/04/2006 10:37

Estou montando um exporter para utilizar modelos em C++ directX. Porém o Max utiliza coordenadas de mundo YZX enquanto o directX utiliza XYZ. Encontrei um comando que é o “in coordsys Matrix” onde utilizo uma matriz como padrão para coordenada. Mas só consigo aplicar este comando em coordenadas e não em matrizes. O problema é na hora que utilizo o mirror nos meus modelos que transforma o Y da escala em negativo. Quando coloco “in coordsys matrizmodelo scale matrizdestino geometry[1].scale” aos invés de ter a escala [1,-1,1] ele me retorna [-1,-1,-1] ai o meu modelo fica todo invertido. Vocês sabem um jeito de converter os eixos para o padrão XYZ corretamente? Obrigado
Oi mlassance Este é um inconveniente que o Max tem com relação a outros programas, não trabalho com jogos mas para usar modelos em outros programas costumo exportar do Max como .OBJ que na janela de exportação permite a normalização das coordenadas. Talvez você possa analisar o plugin de exportação para .OBJ e ver qual a abordágem usada para fazer a mudança. É apenas uma sugestão no intuito de ajudar, acredito que outros aquí no forum possam lhe dar melhores soluções. Espero ter ajudado Phy
Obrigado. Vou tentar esta sua dica.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 330

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.