Tem como deixar os tutoriais do MAX(F1) mesmo em portugues?

Por: DKV  

Em: 20/04/2006 18:39

Fala galera... Devo estar enchendo o saco neh ...com essas duvidas boba. Procurei na net.. (aqui na busca do fórum tb) e nada :( Sera que tem como deixar os help (f1) em portugues? Nuussaaa tem muita coisa que queria estudar la .. mas em inglês complica mais ainda . Sera que tem como? (baixar na net?? sei la)... Valew galera...
Olha cara, tem bastante informação boa lá sim, eu sei um tikinho de inglês mas dá pra aprender várias coisas, mas infelizmente só tem em inglês. Agora se tem ou não um help em português infelizmente eu não sei :(
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
Oi DKV Infelizmente não existe o manual ou o tutorial do Max traduzido em português, eventualmente você encontra uma ou outra parte traduzida por colegas de boa vontade. Pessoalmente acho que deveria haver uma lei que obrigasse a tradução dos manuáis técnicos na integra para que qualquer produto pudesse ser vendido no país. Mas como uma tradução neste nível é caríssima isto poderia encarecer significativamente os produtos ou mesmo inviabilizar sua venda. Minha sugestão é que você consiga um programa de tradução automática para usa-lo nos trechos do manual que sejam do seu interesse, não vai ficar muito correto mas vai dar para ler. Apesar de quase ninguém me escutar continuo insistindo que a melhor maneira de aprender 3D e animação é por livro, então também recomendo que você compre um livro sobre o Max em português. Também é bom pensar em fazer um curso de inglês porque grande parte da boa literatura sobre CG está nesta lingua. Abraço Phy
Fala galera... Valeww pela ajuda ae. Tipo.. eu sei mais ou menos ingles... mas tem partes que eu me enrolo,e seria legal um manual em PT neh ... mas tudo bem..eu me viro :D Phy sobre o livro eu tenho o livro "3ds Max 7 Pratico e Ilustrado" da editora Érica. Pelo que eu li ..até q é um bom livro (não estudei tudo ainda) Aquele 3ds Max:Tecnicas avançadas vc sabe se é bom ?(acho que é isso) Gostaria de saber qual a editora dele .... Bom é isso galera... Valeww mesmo ae pela ajuda . Falow t++ Abraços
Oi DKV Acho que o livro ao qual você se refere é : 3ds max 6.0 - Utilizando Técnicas Avançadas Também de autoria de João Carlos da Silva E também da Editora Érica. Os livros à partir do Max 6.0 se prestam bem como referência também para as versões posteriores porque a estrutura básica do programa não foi muito modificada e as novas ferramentas ou ferramentas alteradas podem ser facilmente identificadas pelo "new features"dos manuais. Eu recomendaria que você estude o livro que você já tem (3ds max 7 - Prático e Ilustrado) em seqüencia, capítulo por capítulo, e depois de terminá-lo procure livros que contenham as informações que você sentir falta. Pessoalmente considero que a melhor maneira de aprender é estudar um capítulo do livro, fazer os tutoriáis incluidos e depois procurar na internet tutoriáis sobre o assunto do capítulo e faze-los, daí passar para o capítulo seguinte. Entendo a ansiedade que todo mundo tem de logo fazer um projeto, modelo ou animação mais avançados mas para que o aprendizado seja eficiênte é preciso que você vá construindo aos poucos uma base sólida. Aprender apenas por tutoriáis deixa uma grande quantidade de "buracos" no aprendizado porque a pessoa recebe informações soltas; neste caso é comum encontrar por exemplo quem saiba mexer bem com renderizadores mas que não conheça os recursos básicos da interface do Max, ou de modelágem, ou de mapeamento, etc. Portanto um bom livro ajuda a quem quer aprender a desenvolver o aprendizado com método. Outro fator importante é que bons autores sempre incluem dicas, truques e informações adicionáis sobre o trabalho e a profissão o que ajuda quem está estudando a ter uma visão mais ampla. Portanto aprender a usar o Max é apenas a ponta do iceberg, existe depois um grande número de informações complemtares para quem pretende desenvolver o aprendizado e se tornar um profissional. Conforme a área de atuação que você escolher vai precisar aprender ainda muita coisa. Por exemplo para animadores: Animação: Nada a ver com o 3D, rigging, etc.., mas com a arte de animar, historia e teoria da animação, teoria do movimento, intenção, etc... Teoria da cor: Como e quando usar as cores, de que maneira a saturação e contraste interférem no movimento, etc... Direção de fotografia: Optica, luz, recursos de enquadramento e como estes influênciam o sentido, edição e composição, etc... Certamente eu poderia escrever aquí uma boa dezena de laudas explanando informações complementáres e conceituáis mas acho que ficou bem claro. Espero ter ajudado Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 620

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.