Help - Tutorial de Parafuso

Por: Roberto_3D  

Em: 24/04/2006 18:47

Alguém pode me informar onde encontro um bom tutorial de parafuso ? Ou pode me ensinar a fazer um por aqui mesmo. Grato Roberto
Não tenho certeza se esse tipo irá te ajudar. Mas segue abaixo um tutorial de um parafuso para skate. Tutorial de Cabeça de Parafuso do Esculto Pintura
Sergio Feitosa
Olá Feitosa, grato pela atenção, mas está faltando a parte da rosca que é o mais importante. Mesmo assim, obrigado e um abraço. Roberto
Oi Roberto_3D Uma rosca pode ser obtida facilmente com um HELIX retangular. Em Rendering habilite o render para render e viewport, habitite também Generate Mapping Coordinates, acione Rectangular e entre com os valores para tamanho do perfíl e angulo de inclinação, em Parameters entre com os dados: Raio (R1=R2), altura e número de voltas. Create panel > Shapes > Splines > Object Type rollout > Helix Abraço Phy
Cara obrigado.. pelo tutorial. muito bom mesmo...
"Phy" disse: Oi Roberto_3D Uma rosca pode ser obtida facilmente com um HELIX retangular. Em Rendering habilite o render para render e viewport, habitite também Generate Mapping Coordinates, acione Rectangular e entre com os valores para tamanho do perfíl e angulo de inclinação, em Parameters entre com os dados: Raio (R1=R2), altura e número de voltas. Create panel > Shapes > Splines > Object Type rollout > Helix Abraço Phy
Ou também pode usar o modificador twist em alguma primitiva como o gngon por exemplo para fazer a rosca, não se esqueça de usar um bom numero de seguimentos na altura para que o modificador faça efeito. abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 599

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.