Relacao entre 3ds max com a Imagem de Referencia

Por: Ednilson Vizotto  

Em: 26/04/2006 18:23

meu problema eh seguinte.. quando vcs vao colocar uma imagem de referencia no 3ds max , vcs colocam de acordo com o tamanho real da imagem para nao distorcer certo? e eu queria saber basicamente como q eu faco isso para qualquer imagem
Oi Ednilson Normalmente imagens para referência (tipo blueprints) são mapeadas em um Plane, neste caso as dimensões do Plane devem ser proporcionáis às dimensões da imagem. Por exemplo para uma imagem 640x480 você pode usar um Plane com 1280x960 unidades (o dobro), ou estabeleça a altura ou largura do plane que você quer usar e calcule a medida que faltar fazendo uma simples regra de três. Para que a imagem mapeada tenha melhor resolução como referência clique no manú: Customize > Preferences...> na janela Preferences Settings clique na tab Viewport e em Display Drivers clique em Configure Driver, vai abrir outra janela: Configure...seguido do nome do driver que você está usando (OpenGL ou Direct 3D ou outro). Nesta janela em Appearance Preferences > Download Texture Size acione o botão 512 e clique para habilitar Match Bitmap as Close as Possible. Abaixo em Texel Lookup acione Linear e em Mipmap Lookup também acione Linear. Espero ter ajudado Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 570

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.