Modelos ArchModels

Por: Jaque_rl  

Em: 26/04/2006 19:53

Olá pessoal, Estou interessada em comprar algus volumes do ArchModels e gostaria de saber se alguem no forum trabalha com esse material p/ tirar algumas dúvidas. Os arquivos do ArchModels já vem com texturas aplicadas ou são apenas modelos 3D? Tentei achar a resposta no site www.evermotion.org. só que não achei nada que falasse sobre isso. Abraços, Jaqueline.
Oi Jaqueline Você tem toda a razão, as explicações são péssimas. Pelos modelos exemplo e pelas informações do .PDF são modelos "semi-limpos"(com material mas sem textura) ou limpos (sem material), nos dois primeiros exemplos que baixei (há um para cada pacote) os modelos eram .Max e os materiáis aplicados são para o Vray, então se você não tiver este renderizador terá que substituir os materiáis, no terceiro e quarto exemplos que baixei, também .Max, não havia nenhum material aplicado. Quase sempre pacotes de modelos são uma "salada", apesar dos quatro exemplos que baixei serem .MAX , no .PDF constam possíveis padrões .OBJ, .3DS e .DXF, então resta a dúvida se os mesmos modelos estão no pacote em vários tipos (.Max,.3DS,.OBJ e .DXF), o que seria mais lógico, ou se os modelos estão em tipos variados cada um de acordo com a sua proveniência, o que implicaria em importação Mesmo que alguém já tenha comprado anteriormente os pacotes podem ter sido mudados, portanto a única maneira de saber estas informações com certeza é escrevendo para eles. Afinal 99 Euro não é pouco ! [email protected] Abraço Phy
Oi Jaqueline Baixei mais alguns modelos lá e acho que é uma "salada" mesmo, tem de todo tipo de modelo. Abraço Phy
Oi Phy, Tenho 1 dos volumes do ArchModels que arrumei com um colega, só que não consigo abrir. Dá uma mensagem: Missing Dlls, e dentro da janela da mensagem esta escrito - FILENAME: reactor.dlc e FILENAME paramedito.grup. Por acaso vc tem idéia do que seja isso? Jaqueline.
Oi Phy, Não entendi qdo vc disse que são modelos "semi-limpos"(com material mas sem textura) ou limpos (sem material), será que vc pode me explicar melhor? Na minha opinião esse modelos deveriam vir já prontos p/ usar nas cenas, pois além de pagar 99 Euros vou ter que perder tempo em criar e aplicar materiais aos objetos. Abraços, Jaqueline
Oi jaque!! os arquivos nao abrem pq vc deve estar usando uma versão anterior do max que foi modelado os objetos!! os Semi Limpos vem com o material (cor)aplicado normalmente com um vraymtl que é o material do vray e sem uma textura..que tanto pode ser uma Imagem (bitmap) ou um material procedural (como Noise..Fall off enter outros) e limpos sem nenhum material apliacado!!! Qto a criar o material dos objetos e meio relativo...não estou aqui pra defender ninguem..mas nem sempre vc vai usar os mesmo materias que já vem aplicados na sua biblioteca.. e no proprio site da evermotion tem alguns materiais pra download de graça!! bem mas é só minha opnião.. Abraços
Oi, Ja percebi que o problema tá na versão do max. A versão que uso é o max6. Abraços, Jaque.
Oi Jaqueline Quanto à sua dúvida (semi-limpos ou limpos) o regisrock já esclareceu. Pelo que eu pude ver os modelos exemplo tem uma boa resolução mas você terá que aplicar materiáis. Se todos os modelos seguirem o padrão dos exemplos me paracem bons pacotes. Abraço Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 540

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.