Xfrog

Por: Klaus  

Em: 27/04/2006 10:41

Alguem saberia como deixar as arvores do xfrog mais leve ? soube que tem um programa xfrog tune mais pelo que vi ele destorce muito as arvores e o resultado final nao é tao satisfatorio assim. vi uma coisa no plugin que exporta para o max que é a seguinte opção puxei o plugin para o max 7 no site do xfrog, mais quando importo um arquivo dele não aparece essas opções de edição no meu arquivo ... acho que o que resolveria meu problema é esta ultima opição chamada Quality ... mas pelo que andei vendo essa opição é do max 4 e 5 alguem saberia se no max 6 ou 7 tem esta opição ou eles tiraram ?
andei fazendo alguns testes aqui e consegui optmizar as arvores do xfrog como vcs podem ver o numero de primitivas aqui segue uma arvore importada direto pelo xfrog aqui segue a imagem com alguns ajustes aqui uma das duas O que fiz foi colocar no xfrog tune depois exportei em obj seguindo o tutorial. http://www.xfrog.de/Public/obj2max.htm depois de importar para o max dei um modificador MultiRes na arvore e na copa, depois dei mais um modificador Optimize na arvore.
Klaus, estou tendo o mesmo problema que você teve, Você podia me dar uma força, segui o tuto da xfrog ja, pra otimizar os modelos com o Tune deles, mas depois de otimizados dá erro quando importo no max. oq naum acontecia quando antes de otimizados pelo tune. o plugin pra importar no max, só tem até o 7? caso naum tenha galho pra te ,se puder adcionar meu msn... [email protected] ou dar o toque por aqui mesmo. Abraço! Ricmage
Ricmage veja o link : http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=14043 vlws :D
Klaus, po, ja valeu, consegui importar dentro do max depois de otimizado , eu tava vacilando no lance de naum botar o .obj depois do nome do arquivo, mas, quando importo ta vindo sem o material, e é pq na janelinha d eopções d import eu marquei materiais e botei o nome do .mtl q gera quando se salva como wavefront, sabe como resolvo?? Valeu! Ricmage
Klaus, até arrumei umjeito de colocar o material na arvore, importo a arvore não otimizada, pego o material dela e coloco na otimizada,mas se tiver uma maneira mais pratica, agradeço. e otra... a otimizada eu acabei aumentando o tamanho ds folhas, e apesar do arquivo ter ficado bem menor,mas pegou foi mais tempo de render, depois, diminui as folhas e otimizei a arvore,mas o maximo de diferença de render q consegui foi +- 1 minuto... é +-isso mesmo, ou da pra se conseguir muuuita diferença de tempo de render otimizando as arvores , sem condenar a qualidade??? Valeu! Ricmage

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 760

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.