Boa Tarde á todos!!
Faz um tempo que não posto aqui, mas sempre acompanho o fórum.
Tenho uma dúvida, pela qual nunca havia passado, trata-se de iluminação.
Sempre utilizo HDRI como base de ambiente, para tornar meus Renders mais reais, o HDRI ajuda e muito nisto.
Acontece que estou tendo que renderizar umas cerejas e estas não podem ter ambientação, ou seja, tem q ser aquela iluminação de estúdio, fotográfica mesmo, na qual nada pode ser refletido, nenhum objeto.
Montei um set como de estúdio mesmo, com fundo curvo para não fazer sombra, 2 vray lights uma na esquerda e outra na direita. Mas o resultado não foi satisfatório, mesmo assim ficou artificial.
Porém creio que estou no caminho certo montando este Stage de iluminação, queria referencias ou tutorias, uma ajuda de vocês sobre isto, setagem de luz ou algo pra que torne minha cena mais real.
Outra questão é o material que uso na cereja, se alguém puder me orientar sobre reflexão ou algo agradeço.
Obrigado,
Lucas