Copo suado e Garrafa poeira.

Por: Marco Tomaselli  

Em: 03/05/2006 03:32

Falai galera,firme? Se alguem puder dar uma força...é o seguinte... 1 - To fazendo um copo com um líquido,mas esse copo precisa ter aquele aspecto de suado e com algumas gotas,manja? Só não sei fazer o aspecto suado. 2 - To fazendo uma garrafa e preciso fazer com que ela esteja empoeirada,vou fazer um mapa preto e branco de uma impressão digital (máscara), para simular essas marcas na poeira.Só para especificar, a poeira que eu estou falando,no caso seria feita no material,aquela poeira "grudada" ao objeto e não uma poeira de partículas soltas. Só não sei fazer a poeira. Alguem sabe o que eu deveria fazer? Teria algum tutorial por ai sobre alguma dessas duas coisas? OBS: Usando Mental ray. Valeu Abraços
Olha na minha opinião o renderizador pouco importa para criar isso... O que vc vai ter que usar para criar esse efeito nada mais é do que um conjunto de mascaras para compor os materiais. Utilizando-se do matertial Blend para fazer a composição. Agora a maneira de compor isso vai variar de acordo com o resultado que vc deseja obter. Aqui tem um modelo do que vc quer... Só que os materiais foram compostos com o v-ray, e se vc não tiver ele instalado não vai conseguir ver. http://geocities.yahoo.com.br/tiagodmed/Splat.zip
Vixe tem algum tutorial? Eu tentei fazer aqui e não consegui entender muito bem sua explicação!! Pelo visto é fácil mas mesmo assim eu não consegui hehehe!! Valeu.
http://webdesign.wnet.com.br/pilantra
é ta um poco bagunçado esse projeto, bom não fui eu que fiz, hehehe, mas eu me esqueci de dizer que vc tem que substituir os mapas de hdri e um mapa de textura, pois esses não estão juntos no arquivo zipado.
valeu pela resposta tiagomed,mas não percebi o aspecto de suado,q é a parte q eu não sei como fazer....tipo q tem q fazer mascaras e blend eu sei,mas tipo...como obter o aspecto de suado e de poeira...manja? mesmo que fosse inteiro suado e inteiro empoeirado... valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 410

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.