garrafa coca-cola

Por: free_surf  

Em: 05/05/2006 21:45

:oops: alguem conhece algum tuto que ensine a fazer aquelas garrafas pet da coca-cola..mais especificamente to querendo saber como fazer aqueles 5 frisos na parte inferior da garrafa..se alguem tiver ideia de como fazer.. agradeço ;)
Oi free_surf O procedimento é desenhar o perfil básico da garrafa, fazer um Lathe dele com o mesmo número de "segments" dos gomos e depois modelar e acrescentar os gomos no editor de poligonos, por fim ajustar os smoothing groups e usar um meshsmooth ou turbosmooth de acordo. Espero ter ajudado Phy
teria um blueprint para eu saber como eh o "lance"?..desde ja agradeço
Oi free_surf Desculpe; o procedimento que eu descreví é para a garrafa de vidro, relendo seu post percebí que a que você quer é a de plástico, certo ? Qual dos modelos de garrafa, de quantos ml. ? Abraço Phy
bah...pode ser a de 2l mesmo...eh complicadinho fazer akela base..fiz uns testes..mas nao obtive um resultado 100%.. se tiver uma solucação eu agradeço.. valews abraço :D
Oi free_surf A de 2000 ml tem 10cm na parte circular (na primeira parte maior de baixo para cima) , eu dividiria o modelo em duas partes a de baixo (a da base) até começarem as interferências dos 10 frizos leves que vem de cima, 4,25 cm. e a parte de cima eu manteria a mesma técnica que eu comentei antes para a garrafa normal mas considerando o número de segmentos em função da junção com a parte de baixo. Muito bem então como resolver a questão da parte de baixo ? Não sei qual o seu método preferido para este tipo de superfície, pessoalmente eu faria o desenho e usaria Surface. Para o desenho o melhor é optar por desenhar apenas 72º da peça para depois multiplicar por 5 ganhando um bom tempo. Ou mesmo só 36º e espelhando. Quanto ao desenho acho que a chave é a forma vista por baixo. Tem o circulo externo e o desenho da deformação limite (que tem a forma de uma núvem do céu do Bob Esponja), depois a parte que é o apoio. A referência serve para qualquer tipo de modelagem, a escolha é sua. Espero ter ajudado Phy
valew...ajudou muito..vamos ver oq sai.. ;)
olá...tentei tentei e nao rolou...como funciona essa tecnica de surface?! testei com bevel..mas ficou uma caca hehe...
Oi free_surf O uso do Surface Modifier também chamado de Surface Tool é uma técnica de modelágem razoavelmente simples, só precisa que o modelador tenha uma boa antevisão do que quer fazer. O procedimento é criar uma teia de linhas (splines) com pontos coincidentes nos cruzamentos e depois deste esqueleto finalizado aplica-se o modificador Surface que fará com que o esqueleto se transforme em uma superfície. É uma boa técnica para modelagem básica de superfícies orgânicas, serve para modealgem de personágens, roupas, etc... Veja nos tutoriáis do Max: Modeling a Chess Set > Modeling a Knight Espero ter ajudado Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 779

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.