:oops: olá pessoal..(eu e minhas dúvidas)..baixei a versão free do brazil render(rio)..estou com dificuldades para renderizar material de vidro..mesmo usando o material padrao brazil glass..e imagem hdri como background..na hora que renderizo fica muito estranho..deem uma olhada nas imagens abaixo:
Maçã
Vidro
nas duas imagens eu usei basicamente a mesma configuração..na imagem que não há transparência saiu tudo ok..mas a da taça ficou péssima...
vejo que parece muito "estourado" a reflexao do hdri..e não consigo deixar sem esses pontinhos pretos na imagem..lembrando que estou usando GI e Indirect.. e imagem samplier 2x2...caso alguem tenha uma solução..agradeço ;)...outra coisa... segui o tutorial que tem no site da splutterfish..e continuo com mesmo problema..fiz testes com copos mais simples..menos poligonos..e obtive um resultado melhor..será que tem algo relacionado?! mas usar poucos poligonos para um tipo de taça dessas ficaria toda "quadratica"...
outra duvida..o brazil r/s aceita multi/sub-object material? ou ele tem seu proprio sistema?!
desde já agradeço as respostas
ps: vlw phy pelas dicas anteriores[/url]