Noise não aparece no v-ray

Por: Pilantra  

Em: 08/05/2006 12:29

Olá Galera, Estou com problemas para renderizar uma bola de basket com um material noise para dar aquele relevo caracteristico de uma bola de basket. O v-ray simplesmente deixa a bola lisa na renderização. Deve ser alguma coisa com a luz. Vejam. Renderizado no V-ray Renderizado no Scanline com a iluminação padrão Eu queria renderizar no V-Ray que o resultado fica bem melhor mas com o material noise aparecendo. Alguém sabe como resolver isso? Uso o 3D Studio Max 8 e o V-Ray 1.47.03 Grato pela ajuda. T+ ;)
http://webdesign.wnet.com.br/pilantra
Cara desculpe não poder te ajudar. Mas ja ja alguém aparece ae e te da uma LUZ .. hehehe Falando em LUZ..... hehe vou aproveitar seu tópico(pra não estragar o fórum,com tópicos bobos) Sabe essa"luz"laranja que esta iluminando o chão ?(tipo a bola laranja esta espalhando sua cor levemente pelo chão.... isso com scanline eu fazia com o light tracer(plugin de luz) usanco bouces. Mas agora usando o VRAY,não consigo esse efeito,não funciona. Sera que estou fazendo algo errado? Ou o light tracer não funciona com o VRAY mesmo? Valewww ae T++++ Abraços
:seila: Já tentou usar bump mapping?
Aprendendo Rhinoceros e VRay
DKV: Esse efeito é denomidado Global Ilumination, as luzes emitem fotons que conforme vai chocando com os objetos vai se reletindo...vc deve habilitar isso nas configurações de render e setar a quantidade de photons nas luzes de sua cena.... Um bom resultado vai depender de um ajuste mais preciso, com um pouco de prática e estudo vc consegue. Mais fuça ae! num sei onde fica isso no v-ray. Espero ter ajudado!
"Lost4Ever" disse: :seila: Já tentou usar bump mapping?
Como se usa esse bump??
http://webdesign.wnet.com.br/pilantra
Opa... valew pela ajuda ae Sherlock...(aqui estava desabilitado o GI). Pilantra:vc nãoe sta usando esse noise no canal bump? Eu testei aqui e foi normal(usando um noise no bump)....(só não pode deixa o bump com valor alto,senão fica feio)...mas do resto acho que não tem segredo. Falowww cara... Valeww t+ ABraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 680

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.