Rederização separada, como fazer a sombra aparecer

Por: Reynaldo  

Em: 09/05/2006 22:01

Ola Pessoal, preciso tirar essa duvida? Há alguma forma de apos uma renderização separada .tga e importada no Premier fazer a sombra aparecer: Explico fiz um cenário simples piso e duas paredes, fiz também dois objetos e animei eles apliquei duas omni gerando sobras dos objetos no cenário piso e paredes, ate ai tudo bem. Só que para a renderização ficar mais rápido, escondi os objetos e renderizei apenas o cenario (uma imagem) apenas, depois renderizei apenas os objetos com seus movimentos e claro. Levei tudo para o Premier e fiz a montagem, como os objetos foram gravados com alpha ficou certinho, só que as sombras não são refletida no cenário. HA ALGUMA FORMA DE CORRIGIR ISSO???
Oi Reinaldo O procedimento para gerar as sombras é usar material Matte/Shadow no(s) objeto(s) onde a sombra será projetada. Desta maneira o(s) objeto(s) não são rendidos, apenas a sombra e seu respectivo canal Alpha. Veja no manual do Max > Matte/Shadow Material Espero ter ajudado Phy
"Phy" disse: Oi Reinaldo O procedimento para gerar as sombras é usar material Matte/Shadow no(s) objeto(s) onde a sombra será projetada. Desta maneira o(s) objeto(s) não são rendidos, apenas a sombra e seu respectivo canal Alpha. Veja no manual do Max > Matte/Shadow Material Espero ter ajudado Phy
Phy Obrigado por ter tentado me ajudar, mas nao deu certo apliquei o shadow material no onjeto que vai receber a sobra e ele na viwport fica esbranquissado e no render fica todo preto, sera que tenho que abilitar algo mais..?
Que render você está usando? Se for o vray , você precisa colocar o valor -1 no alpha dele.
Oi Reynaldo [quote:7d7394caf5]Obrigado por ter tentado me ajudar, mas nao deu certo apliquei o shadow material no onjeto que vai receber a sobra e ele na viwport fica esbranquissado e no render fica todo preto, sera que tenho que abilitar algo mais..?[/quote:7d7394caf5] :D :D :D É assim mesmo ! No render vai ficar preto (a cor do background), a sombra é arquivada no canal Alpha, salve como TGA ou TIF com Alpha leve ao compositor ou editor e use a transparência com Alpha. Daí o preto some e fica só a sombra. Exemplo: No exemplo acima usei background branco para a sombra ficar visível no render Qualquer dúvida estamos aí ! Abraço Phy
Deu certo, tanto em image em movimento quanto em imagem parado. Eu estava errando ao aplicar o material matte, primeiro eu teria que renderizar sem matte e depois aplicar o matte e renderizar de novo. ..Tantastico aprendi mais uma... Grato ao phy e todos que tentaram me ajudar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 721

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.