Tapete

Por: Sherlock  

Em: 10/05/2006 17:01

Blz galera? Bom, eu tentei exaustivamente fazer um tapete com o displacement do mental ray..Criei um material - mental ray connection - displacement - shader 3d displacement e naum consigo um resultado legal..Os "fios" do tapete ficam grosso..parece mais um terreno do q tapete....A principi era um plane 1x1..dpois coloquei um plane com varios seguimentos e nada....E em editable mesh - surgace eu habilitei e coloquei no high o subdivision displacement.... Resumindo: Sou muito fução e num sei fazer um tapete! hehehehhe Vlws
RAmon!! Phy!!! Andre!! Como vcs fazem seus tapetes??/ Tentei tudo com o 3d displacement...e cheguei a conclusao q vcs usam plugin p/pelos ou o scatter, correto? Tem ourta forma? Soh falta um tapete na sala!
Cara, se sua versão do Max for a 7.5 ou a 8, é só usar o Hair and Fur e configurá-lo com um scale baixo de acordo queira seu tapete e configurar na cor desejada.
naum tenhu nehum plugin....soh uso o max 7
8) este foi o segundo tapete que fiz na minha vida: Será q serve para vc? -Se servir eu te conto com eu fiz: [u:2b62f03b18]*MODELAGEM:[/u:2b62f03b18] apenas criei um box > subdividi em algumas partes > apliquei o modificador FFF3D ou foi o modificador FFDBox, não lembro :-P , fui na aba do modificador e marquei o "controle de Points" ou é "vertices...." :lol: fui movimentando os points do modificdor e foi aparecendo a deformação no box (facinho!) [u:2b62f03b18]*MATERIAL: [/u:2b62f03b18]é a coisa mais simples do mundo! coloca o Standart do max > troca de Blin para Oren-Nayar-Blinn > COLOCA O MAPA FALLOF no difuse e escolhe o tipo de fallof q mais te agrade... ajusta +/- a rugosidade e pronto! :D tai este tapete maravinhoso! obs.: PALAVRAS DO PROPIO ANDRE AQUI NESTE MESMO SITE: "-Oren-Nayar-Blinn é um destes novos Shaders que ajudam muito na criação de materiais porosos, materiais como tecido, veludo, pele, casca de pêssego, materiais que a luz specular fica distribuida de forma bem difusa." (usando Mental Ray) Agora se vc quiser um tapete felpudão, Volumoso etc. tenta particulas....ou..... hair and furr(não tive sucesso no processo de render usando Mental Ray - sempre falhaou comigo!)....ou.....Displacement! no caso de escolher Displacement, vou te passar um tutorial muito bom! agora DIVIRTASSSSSSEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 8) http://jeffpatton.net/MR_Grass_displacement.htm
DEUS é maior!
Muito bom velho!! vlw!! :)
8) disponha!
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.