Linkar cabelo, olhos e roupa ao corpo?

Por: diogo carneiro  

Em: 11/05/2006 17:15

Olá, é exatamente esse meu problema.. Fiz o personagem com Cabelo (separado da malha principal), olhos e roupa tudo separado... Dai mexo o eskeleto q eu fiz e dei skin certinho e esses objetos nao vem junto.. como fazer? Obrigado! Abraços
Você tem que linkar os objetos (olhos, cabelos) no biped (BIP Head - Cabeça). Porque se você linkar na cabeça (Malha), o modificador Physique irá cancelar o link durante a animação, mas se você linkar na cabeça do BIPED o link será mantido durante a animação. Sobre a roupa você pode utilizar o reactor ou o Cloth para simular o tecido da roupa. No reactor você pode associar vértices a uma parte do BIPED, prendendo a roupa de forma que ela consiga interagir com o BIPED. Espero ter ajudado...
Sergio Feitosa
Opa, muito obrigado! Mas não estou 100% ainda eheh, o problema eh q nao estou usando Biped ai.. To usando Bones, com IKSolvers.. e sobre a roupa, é uma roupa cartoon, sem reactor e tals.. "Dura" queria grudar ela tb... Bom vou tentar linkar com os Bones tb, vai q da certo :D Quando chegar em casa eu tento.. muito obrigado!! :D
Utilizando o Bones, pode-se utilizar o mesmo processo, também irá funcionar... para a roupa, se você não quiser que seja deformada (efeito de tecido real) de acordo com o movimentos do personagem, basta linkar ao bones correspondente a roupa e tudo bem...
Sergio Feitosa
mas pra roupa reagir de acordo com a animação do personagem mesmo sem utilizar o cloth ou reactor vc deverá utilizar um physique ou skin nela ..normamalmente eu faço assim...pego o corpo mais a roupa ou outros objetos que queira linkar e q modifiquem d acordo com a animação do personagem e aplico um skin ou physique.... ( so o cabelo e os olhos que eu linko ( link) a cabeça do biped ou ao bone correspondente a cabeça). valeu!
Se você utilizar o physique ou skin na roupa ela irá interagir com a animação do personagem também, porém a animação desta roupa não irá parecer um tecido real e sim uma pele do personagem... Tudo irá depender do que realmente deseja-se fazer em termos de realidade da roupa...
Sergio Feitosa
Opa valeuuu consegui! Sim o efeito que eu queria era bem simples! Bem cartoonzao mesmo.. a roupa mexendo colada no personagem :D Muito obrigado galera!! :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 717

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.