Cabelo por dentro do objeto!!

Por: Bemac  

Em: 13/05/2006 15:04

Eu to fazendo um test aqui com meia banda de uma esfera e to colocando o hair and fur, mas ta acontecendo do hair esta sendo aplicada na parte interna do obejto esta sendo aplicado dentro da esfera e nã fora!! Como resolvo isso?
Isso nunca aconteceu comigo, mas tenta aplicar o modificador Normal e vê se resolve. Valeu?! Acredito que resolva. Fui!
"Edson" disse: Isso nunca aconteceu comigo, mas tenta aplicar o modificador Normal e vê se resolve. Valeu?! Acredito que resolva. Fui!
kara tentei o que tu disse mas não resolveu, mas mesmo assim obrigado pela dica!
Pergunta: vc está selecionando os vértices q deseja q tenham os pêlos/cabelos ou apenas aplicou o Hair and Fur? Se segunda opção, acredito q a primeira resolverá seus problemas. Também tente aplicar somente a uma parte da metade da esfera e ver o resultado, se dá omesmo erro. Não lembro o nome no momento,mas existe uma configuração no Hair que aproxima e distancia os cabelos do objeto.
"Edson" disse: Pergunta: vc está selecionando os vértices q deseja q tenham os pêlos/cabelos ou apenas aplicou o Hair and Fur? Se segunda opção, acredito q a primeira resolverá seus problemas. Também tente aplicar somente a uma parte da metade da esfera e ver o resultado, se dá omesmo erro. Não lembro o nome no momento,mas existe uma configuração no Hair que aproxima e distancia os cabelos do objeto.
Na veradade verdade eu to fazendo o test com uma parte da cabeça que eu tenho modelada, estou tipo fazendo uma peruca, ai tem a parte separada da cabeça, que é justamente para fazer essa peruca sendo que eu to fazendo a primeira opção que vc disse e mesmo assim ta acontecendo isso!!
Poxa, Cara! Acabei de fazer um teste aqui mas comigo funciona normal,não sei oq pode estar acontecendo aí, mas fica firme que alguém da galera talvez possa resolver. Quanto a configuração q falei, o nome é Displacement, no General Parameters do Hair and Fur. Versão Max: 7.5 (tenho também a 8 mas não testei nela). Valeu!
"Edson" disse: Poxa, Cara! Acabei de fazer um teste aqui mas comigo funciona normal,não sei oq pode estar acontecendo aí, mas fica firme que alguém da galera talvez possa resolver. Quanto a configuração q falei, o nome é Displacement, no General Parameters do Hair and Fur. Versão Max: 7.5 (tenho também a 8 mas não testei nela). Valeu!
Edson foi burrice minha, é que eu tinha que aplicar primeiro o normal para depois aplicar hair ai deu certo beleza, brigado Kra tu resolveu meu problema!!!
Parece que isso é um bug do Max. Não testei, mas dizem que o Service Pack corrige :D Abraço
kra!. tenta inverter as Normais dos poligonos! será que e isso?....pega e seleciona os poligonos da peruca e aplica um Normal , depois clique em flipnormals..... Eu ja vi pessoas reclamando disso tb....tenta o servicepak 3. Valeu!
Ele já conseguiu resolver! Leiam!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 317

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.