3D Studio - trabalhos "central"

Por: f8rever  

Em: 18/05/2006 11:33

beleza povo, eu queria saber se tem um site que mostre trabalhos grandes em 3D studio como, filmes, jogos, propaganda, enfim, saber se o 3D Studio é bem usado pra trabalhos de peso. não que os daqui não sejam, mas eu queria exemplos que veicularam para a massa. eu até vejo algumas coisas mas não sei se foi no maya ou 3D Studio. procurei no site digital designer mas não deu pra ver muita coisa com 3D Studio. por exemplo: tem jogo de play station 2, X-BOX, etc onde foi usado 3D Studio? valeu!
Oi f8rever Há uma grande quantidade de jogos que fazem uso do Max, uma das melhores cinemáticas que eu já ví são as das séries Diablo e Warcraft da Blizzard: http://www.blizzard.com/ Dá para baixar vídeos no site Outra muito boa é a Ensemble: http://www.ensemblestudios.com/ Boas animações e modelagens na série Age of Empires Resumindo o Max é muito usado em produções de jogos, produções independentes de animação e propaganda. Já para o cinemão (Shrek, Era do gelo, Toy Story, etc...) o mais usado é o Maya mas não é o pacote que normalmente se encontra à venda, são programas muito modificados pela equipe de engenheiros de software dos estúdios, com um grande número de ferramentas proprietárias. Espero ter ajudado Phy
Bem lembrado Phy... como o próprio Carlos Saldanha que usa o Maya mas 90% do programa é "tunado" pra funcionar exatamente como o estúdio quer. Se eu não me engano o jogo Tomb Raider foi modelado no Max... ou estou falando besteira? Tem também o programa do Silvio Santos (aquele da roda da fortuna, algo assim) que ele sempre fala de um condomínio do qual ele é o proprietário (acho que é perto de Santos), que vai estreiar no final do ano e ele mostra um pequeno vídeo feito no Max, um vídeo muito bom por sinal. Abraços!
valeu Phy, kill3rbr, to tranquilo, vou estudar mesmo o 3D Studio.
Uma boa dica é vc começar com o 3ds max mesmo, pq ele pode ser como um "carro chefe" pra vc trabalhar... aí com o tempo vc vai adicionando outros programas em sua grade de aprendizado pra complemento: tipo photoshop, zbrush, combustion, etc, etc, etc... pq essas "ferramentas" quando bem usadas fazem de vc um bom profissional, afinal, dificilmente vc vai encontrar um bom trabalho por aí apenas com o render ou animação "nua e crua"... Mas é isso aí mesmo, continue postando suas dúvidas aqui neste fórum sempre, que conforme pudermos vamos respondendo suas dúvidas. Espero ter contribuído com algo. Abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 408

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.