Personagem ventr?loco.

Por: pantoni  

Em: 18/05/2006 14:47

Olá amigos, poderiam me dar uma dica de como poderia funcionar o esquema da boca de um personagem ventrloco? São aquelas bocas quadradas sabe? Não estou conseguindo raciocinar para chegar a um bom esclarecimento de como funcionar na fala. Obrigado se puderem dar qualquer dica.
??? no helps?
Personagem ventríloco geralmente a boca só faz descer e subir mesmo, sem expressão facial. Poderia estar usando um control, tipo o spider, e o Wire parameters, para quando modificar o valor do controlador, abrir ou fechar a boca do buneco.
mas simples seria vc linkar a boca a um bone ja posicionado na estrutura do esqueleto do personagem. Para animar, vc só precisaria rotacionar o bone. Ficaria simples, mas acho que se vc posicionar direito os bones, demais objetos e principalmente o vetor de cada um, vc poderia animar legal!. Valeu!.
Juan , o personagem ficará sentado apenas em um banco tocando um instrumento de corda (cavaquinho), estava pensando em fazer com biped mesmo, fiz um teste e ok, tudo bem. Só nao consegui pensar como unir a boca em movimento.
da um look!
a modelagem é apenas para teste da funcionalidade da boca, quem puder me ajudar agradeço realmente. Abraços..
ja que a boca é solta ela pode ser um objeto independente do resto do corpo. eu faria do jeito como disse. depois de ter configurado o Physique ou skin no biped + Corpo, Pegaria um bone posicionaria adequadamente à cabeça do personagem e linkaria esse novo bone à cabeça do biped - dessa forma pra ond ir o biped o bone vai atras - e com o persoagem ainda em posição de setup, pegaria a boca e linkaria ao bone ( 1º Bone>HEadBiped / 2º Boca>Bone.) . Depois era só animar o bone junto a animação do biped que tudo funcionaria.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 407

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.