Erro no Artigo na Wikipédia?

Por: Anereton  

Em: 18/05/2006 17:09

eae galera, Eu escrevo muito pouco, mas to sempre aki, meu dia não é o mesmo se eu não abro o fórum e o site todos os dias hahahaha. Mas quero fazer uma pergunta interessante... sobre o verbete na Wikipédia que está na pagina inicial do site, citando um breve histórico dos filmes que usaram CGs, constatei um erro... - O filme brasileiro CASSIOPÉIA não foi lançado antes de Toy Story I?? - E me lembro que a galera da Pixar na época assumiu q usou alguns recursos de live-action para o filme comparando que ele tinha 99,80% de computação, não é verdade?? - E quando viram o Cassipéia eles parabenizaram a equipe brasileira por terem feito o 1° filme de total computação gráfica?? Então se eu não estiver errado, o Cassiopéia deveria estar na lista e Toy Story não.... concordam? Vamos discutir sobre isso, pois é muito importante que as coisas fiquem no seu devido lugar. E se fizermos uma pesquisa e for verdade o que eu disse, alguém tem q mudar o verbete lá, pq eu não sei mexer.. heheheheh Valeu ABS
Oi De fato o Cassiopéia foi produzido antes, mas só foi lançado depois em 1996, o Toy Story foi lançado em 1995, como o que vale é a data de lançamento o verbete está correto. Mas isto não tira o mérito do Cassiopéia porque na verdade ele foi produzido com muita dificuldade e com equipamentos (486s) e programa (TOPAS) que rodavam em ambiente DOS com pouquíssima memória (max. 64 MB), muito diferente do que foi usado em Toy Story (Silicon e Wavefront), foi necessária muita dedicação e paciência para enfrentar a tarefa, a equipe foi muito corajosa. :joiad: Abraço Phy
phy, obrigado pela informação mas essa matéria trazida pelo amigo Ricardo LT só reforça a minha opnião ae o link http://www.mci.org.br/historia/cassiopeia/cassiopeia.html. valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 315

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.