Fazer rede de futebol?

Por: spider_almeida  

Em: 18/05/2006 20:41

Pessoal estou fazendo na mesma cena varios ambientes entre eles um campo de futebol e tem a trave o problema eh a rede alguem tem alguma ideia de como fazer uma rede de futebol parecido com essa?
spider, vejo duas maneiras, uma seria usando um mapa de opacidade, que se não me engano tem nas texturas aqui mesmo na 3d1, ou fazer com lines e deixar elas "rederizáveis", vai depender da distância que vai aparecer sua rede. :lol:
Eu fiz uma rede aqui pedaco por pedaco hehhe soh q ficou muito pesado, mas vou tentar fazer de novo com menos linhas.
A idéia do Sandro Medeiros é bem interessante... Eu crei uma rede de futebol dessa forma. E para realizar o efeito de "tecido" que a rede possui eu utilizei o Reactor Cloth sem animação, utilizando a opção Update MAX do Preview do Reactor.
Sergio Feitosa
Oi spider_almeida Eu costumo fazer a forma básica (vista lateral) com 1 plane com o número de subdivisões da malha (cada 15cm. x 15cm), converto em Editable Mesh, corto em 45º (deletando poligonos), já tenho as duas lateráis, entro em seleção de Edge, seleciono as bordas (edges) de cima e do fundo, Crio um shape das bordas com Create Shape from Edges , seleciono o novo objeto e extrudo com o numero de subdivisões da malha, transformo em poligonos editaveis, junto os três, soldo, ajusto o caimento, forma, profunsidade, etc.. e aplico material com render em wire. Fica assim: Espero ter ajudado Phy
Oi spider_almeida Para ficar mais claro o texto, fix um tutorial exemplo aquí: http://www.pedraonline.com.br/Phy/Tutorial_Rede_Futebol.jpg Não fica muito pesada e pode ser animada como malha correspondendo à divisão real. Abraço Phy
Vlw pessoal agora tenho varias maneiras de fazer, vou fazer aqui e posto depois brigadao pelas dicas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 410

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.