O 1? filme 3D ? brasileiro

Por: Ricardo LT  

Em: 22/05/2006 01:59

E ai galera blz? olha caso já tenha isso aki no forum me desculpem, eu sou meio cabeçudo e num consigo usar o sistema d busca aki td vez q tento aparece uma porrada d coisa diferente doq procuro num sei oq faço d errado, bom eu encontrei essa materia em uma comunidade do orkut, achei muito massa e resolvi compartilhar com o pessoal aki, para quem ñ conhece vale a pena ver. http://www.mci.org.br/historia/cassiopeia/cassiopeia.html
E vi Cassiopeia no cinema na época do lançamento, vi também uma reportagem grande de como foi feito o filme, no programa do Goulart de Andrade(Comando da Madrugada). Tem gente que achou, na época, que o filme era mau feito, muito simples e muito infantiu. Infantiu ele tinha que ser, já que era dirigido as crianças, mas quanto a produção, meu deus! para os recursos finenceiros disponives no Brasil, eles fizeram litaralmente mágica, a equipe foi muito criativa e competente... Resumindo: Eu gostei muito desse filme, e me deu orgulho de ser brasileiro, temos muitos talentos, a exemplo de varios trabalhos que vemos aui no forum, o que falta é grana... ...falta uma industria cinematografica no Brasil. Abraços
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
É justamente o que Estrazulas falou, falta industria cinematografica no Brasil, aqui quando se faz filme ou é xuxa ou é didi ou é sacanagem, e quando fazem um filme bonzinho que não se encaixa nas descrições dos filmes acima ai não faz fama, a Xuxa e o Didi faz filmes para crianças ligeiramente lezadas, e sacanagem já não basta o que já existe no Brasil!! Prescisamos da mais atenção ao potencial brasileiro, talento é o que não falta so é da uma olhada aqui na três D1, prescisamos ser mais patriotas e escrever Brasil com S e não com Z. Como sempre o merito é nosso fomos os primeiros na aeronautica os primeiros em 3d, e fora muitas outras coisas que achamos que quem inventou foi os gringos mas na verdade fomos nós!!! Desculpa por ter viajado nas ideias mas é que falar sobre o Brasil me deixa euforico.
Concordo com o Bemac, os filmes da Xuxa doem de tão ruins, sempre foram, eles tem a mania de querer atrair publico enchendo o filme com participações de tudo que é cantor e artista famoso, isso detona com qualquer roteirista. Os Trapalhões dos anos 70, eram bons eu mesmo assisti todos na época, e não me julgo uma pessoa lezada... meio doido sim mas lezado não... hahaha... os filmes mais novos do didi, seguiram a mesma tendencia que os da Xuxa, Muita gente para pouco texto, alem de histórias muito fracas. Com essa mania que a maioria dos cineastas tem de achar que cinema é só arte, esquecem que cinema também é empresa e industria. Acho muito chato ter que ver nos creditos de um filme nacional aquele monte de agradecimentos a empresas. Se os filmes Brasileiros fossem feitos para dar lucro e não para mostrar aos amigos "olha como sou intelectual", como eram os filmes chatos e ruins do tão falado cinema novo, hoje teriamos uma industria cinematográfica. A meu ver, esse tal de cinema novo é o culpado pela situação atual do nosso cinema, eles pegavam dinheiro com a extinta(graças a deus) Embrafilme e não tinham compromisso de devolver, então pra que fazer filme comercial, vamos fazer pro nosso ego... Desculpe o texto longo, é muito facíl culpar só oas americanos pelo pouco sucesso do nosso cinema, mas a maior culpa é nossa mesmo e principalmente dos nossos cineastas. Abraços.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Pessoal Lembre-se que para que haja uma indústria cinematográfica nacional são preciso pessoas trabalhando, e pessoas assistindo e pagando bilheteria, não basta falar que é preciso isso ou aquílo, é necessário meter a mão na massa e efentar a tsunami de dificuldades que é uma produção. Como trabalhador atuante na área de cinema de animação luto todo o dia para que realmente possamos ter uma industria independente e capaz de produzir filmes de qualidade. Mas a situação não é desesperadora como possa parecer, nosso cinema tem tido um bom desenvolvimento nos últimos anos e começa a se formar como indústria e conquistar bilheterias, a árae de animação apesar de ter menor participação no bolo também tem evoluido técnica e profissionalmente, entretanto é preciso encontrar um caminho próprio, Brasileiro, evitando copiar sistemáticas indústriáis alienígenas, para isto é preciso que os profissionáis sejam atuantes, que o sindicatos realmente funcionem e que a área não seja corrompida. Desculpem mas estou um pouco cansádo de conversa de buteco, falar é muito fácil o complicado é fazer Abraço Phy
Me desculpe, mas não acredito em Sindicatos, a maioria é corrupto. Concordo que o cinema brasileiro atual melhorou muito, mas ainda não está suficientemente comercial para não depender de ajuda de empresas e leis de incentivo a cultura. Quando não for mais preciso isso, o cinama nacional terá se tornado uma industria. Acho que estamos fugindo do proposito dessa area do forum, esse tipo de papo se encaixa mais no Buteco...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Acho que todos concordarão que o governo poderia incentivar ainda mais o crescimento do setor de entretenimento, cinema e turismo no nosso país, afinal somos conhecidos pelo mundo afora por sermos criativos, hospitaleiros, amistosos e engenhosos, mesmo sem muitos recursos... e isso atrai turistas com dinheiro ao nosso país, investidores interessados em talentos do nosso país, o que incentiva os vários setores que poderiam se beneficiar disto... Acho que nosso país está melhorando no cinema (inclusive nos longa-metragens de animação), o problema é que por falta de condições de trabalho e segurança em nosso país, muitos artistas escolhem trabalhar em outro lugar, é a mesma história do futebol... :(:( Mas isso é um assunto pra um novo tópico no buteco 3d1... pq não criam um tópico assim, desta forma todos os interessados em debater o assunto podem opinar. Obs.: Deculpem-me pela mensagem grande, mas ou o português sai certo e o texto longo ou escrevo em "internetês" e fica tudo resumido. Abraços!
"Estrazulas" disse: Os Trapalhões dos anos 70, eram bons eu mesmo assisti todos na época, e não me julgo uma pessoa lezada... meio doido sim mas lezado não... hahaha... os filmes mais novos do didi, seguiram a mesma tendencia que os da Xuxa, Muita gente para pouco texto, alem de histórias muito fracas. Abraços.
Estrazulas foi eu que não me expliquei, os filmes do didi que eu tava falando são esses atuais, os antigos que era intitulado os trapalhões eu gostava muito de assistir, eu não gosto do lixo que se vem produzindo agora os filmes atuais do Didi!!
Oi Estrazulas [quote:a357dccf5c]Quando não for mais preciso isso, o cinama nacional terá se tornado uma industria. [/quote:a357dccf5c] O problema, meu amigo, é que custa muito caro, mesmo que você consiga fazer uma produção razoavelmente barata a pós-produção é caríssima e existem poucas empresas com equipamento para isto, na verdade o problema do Cassiopéia foi um pouco isto, a moçada tava com o filme na mão mas demorou para viabilizar a pós-produção. Para cobrir o investimento você precisa de uma mínima garantia de retorno, que é audiência, mas infelizmente ésta é que não é muito fiel ao cinema nacional. De qualquer maneira, enquanto as artes (em geral) não puderem se sustentar com as próprias pernas o sistema de incentívos continuará a ser necessário. Há muitos caminhos, como a co-produção com emissoras de TV ou com outras entidades. Otimos grupos de animação, como o do Walbercy tem que se sustentar com trabalhos paralelos para poder investir em cinema. Considerando-se as devidas proporções é o mesmo que eu faço. O difícil é encontrar um formato que possa gerar uma garantia sólida para o investimento. Quanto a indústria; somos nós mesmos, não é uma entidade oculta no limbo :lol: Ë preciso que haja certa organização, conciência de classe etc..., mesmo que você seja apolítico, terá que concordar que é necessário um mínimo de estrutura. Abraço Phy
Oi Phy, tudo bem? Apesar de não confiar muito em sindicatos, sei que tem casos que eles são necessários, o mesmo acontece com cooperativas. Não sei se já existe, mas poderia ter uma cooperativa para a produção de filmes, incluindo ai, os de animação. Assim seria possivel aos associados obterem financiamentos para suas produções, mas sem formar "panelinhas" como era na Embrafilme. Isso não resolveria o problema, mas talvez ajudasse bastante. Tu sabes se já existe algo assim? abraço
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 324

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.