Corel Draw - Cor (mudança)

Por: Marco Tomaselli  

Em: 23/05/2006 22:40

Fala galera,tudo certo?? Então,não sei se já aconteceu com alguem,de quando exporta do corel para algum formato (qualquer um),a cor muda,a saturação muda e etc... OBS:isso acontece mesmo quando eu abro no photoshop, sem mudar ainda de cemick pra RGB,ele já abre com uma cor diferente,por ex. se fosse um jpeg,e abrir o arquivo normal,tb fica diferente...eu preciso da cor exata,e depois preciso passar pra RGB tb,ou seja...se ele abre em cemick errado,e quando eu passo de cemick pra RGB continua errado,não é essa "transformação" q esta estragando né.... se alguem puder quebrar essa...valeu abraços
Oi Marco Você está encontrando diferenças no visual da cor ou nos valores das cores? De qualquer maneira isto se deve a diferenças nos preset de gerenciamento de cor (Color Settings) Veja no manual do Photoshop como compatibilizar os presets com sistemas de impressão. Tópicos do manual: Customizing color management settings Specifying working spaces Specifying color management policies Customizing advanced color management settings Como não uso habitualmente o Corel Draw não sei qual o preset default nele mas isto não é difícil de verificar no manual do programa. Espero ter ajudado Phy
olha da uma olhada na paleta que voce esta usando no corel. tem a rgb e a cmyk. eu como meus trabalhos são para impressão eu ajusto tudo para cimk. e no corel vai em gerenciador de cores em ferramentas, la tem o perfil que voce quer manter. não é complicado de intender. tenta ai que da certo. valeu
Não dá para avaliar cor através do monitor, mesmo pq cada monitor tem uma configuração. Por mais que o seu esteja calibrado, se o trabalho for visto em outro computador/monitor, vai apresentar diferença nas cores. Qdo o trabalho é para impressão gráfica, usamos valores, tabelas de CMYK e pantone para nos certificarmos da exatidão. Ainda assim corre-se riscos pq as próprias impressoras gráficas apresentam variações. Para isso existe a "prova" de impressão. É através dela que o impressor gráfico regula sua máquina. No caso de internet, não consigo imaginar uma solução para isso. As cores vão sempre depender da configuração de cada monitor. Qto a diferença entre corel e photoshop, prefira sempre o photoshop. Como o pessoal explicou acima, verifique com que paleta vc está trabalhando no corel. Se vc quer trabalhar com cores para vídeo/monitor, opte pelo RGB. CMYK somente para trabalhos impressos. Se já está trabalhando em RGB, verifique se na hora de exportar o arquivo não está sendo convertido para CMYK. E na hora de abrir no photoshop, a conversão tb pode acontecer. Verifique as opções. Espero ter ajudado. Abração
kra é muito simples, eu estava com esse mesmo problema, mais graças a Deus eu consegui concertar, é o seguinte, é so vc ir em ferramentas - gerenciamento de cores e botar perfil genérico e ok. blz.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 315

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.