O q ? C++

Por: Rubem  

Em: 07/06/2006 10:59

:?: :?: :?: Sempre ouso falar desse “C++” mas nunca dtive idéi do q é será q alguém pode me dizer (numa forma simples) O q é C++ e no q isso Me ajudaria (em termos de desenhos 3D :?: :?: :?:
C++ é uma linguagem de programação...serviria no 3D para por exemplo...seta para a direto o objeto move-se para a direita... Se tiver errado me corrijam por favor! Mas é quase certo que é isso!
rubem da uma olhada ai neste link vc vai ficar craque em c++ valeu http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=11
Se eu fosse vc eu esqueceria este negocio de C++.....dexa isso pra lá rapaz, a vida já tem muitos problemas pra vc ficar mechendo com linguagem de programação!!!hehehe
Olá!!! Programas são desenvolvidos em linguagens de programação, ou seja, são codificadas rotinas para realizar uma tarefa. O computador não entende por exemplo a nossa linguagem (fala), para que o mesmo possa realizar alguma tarefa dessa linguagem (fala) ela precisa estar compilada (compilção é a passagem de uma linguagem codificada em uma linguagem de computador, mais precisamente 0 e 1). Bom programas não são feitos com "fala" e sim com linguagens proprias e padronizadas que passaram por esse processo de compilação. C++ nada mais é uma linguagem que nós humanos entendemos e codificamos, depois ela passara pelo processo de compilação para que o computador a entenda. Como o C++ existe o C (de onde derivou-se o C++), o Java, Object Pascal (para aqueles fanaticos Delphi, não tenha nada contra, mas tem gente que é tão fanatico que fala Delphi como linguagem, mas é uma IDE-integrated development environment), PHP, HTML, Phyton, para nerds tem o assembly :lol: , MaxScript (linguagem do 3ds Max) entre outras, enfim todos são linguagens que usamos para codificar algo de uma maneira que entendemos. Elas tambem são classificas em alto e baixo nivel, ou seja, quanto mais baixo nivel, mais perto da linguagem do processador, quanto mais alto mais elas estão proximas a "nossa escrita". o C++ como vc esta querendo saber é considerado baixo/medio nivel. Agora no que isso ira te ajudar, SDS (como diria meu professor Só Deus Sabe), eu citei MaxScript acima, e isso pode ajudar na produção de algum projeto em 3ds max, não que seja necessario....tambem o C/C++ é muito utilizado na parte cientifica (hoje em dia o Java esta ganhado mercado com sua capacidade em processamento matematico). Na real mesmo, em nivel de "desenho" não te ajudaria muita coisa não, uma vez que empresas tem os "software engineers" para produzir ferramentas proprietarias... Antes de sair correndo atras de tutorias de uma linguagem especifica (se é que você quer realmente estudar uma) procure por livros de logica de programação, pois isso é a base para poder entender outras linguagens. andre macedo: hehe tem quem gosta né, eu por exemplo adoro estudar linguagens de programação, é muito prazero depois de dias/meses conseguir resolver ou criar uma solução para um problema :-P ....
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
É, agente gosta de algo quando há motivação.. Curti a programação por eu me apaixonar pela idéia de criar jogos.. Programar por programar, vai ser sempre uma pedra no caminho.. O mesmo pra 3D.. Aprender por aprender.. não leva a nada, ter o interesse em gerar imagens legais, ou brincar de animar.. é estímulo pra aprender.. valeu!
Muito obrigado Granella vc me ajudo pra caramba Vou até tentar estudar isso mas não hoje dpois q eu fazer o curso do max ai talvez eu mecha nisso (tenho muito tempo ainda e não estou precisando tanto era só uma duvida) e provavelmente vc deve ter ajudado outras pessoas (como eu) a intender melhor o q é C++ e ainda de quebra algumas coisas sobre linguagem. Fico muito Grato Muito obrigado tambem Amon-Ra assim vc me estimula ainda mais a estudar o mundo virtual 3d. obrigado sapateiro kuando dé eu do uma lida nele (não se preucupe não irei perde ele não pois tenho uma lista de site e esse vai pra la) obrigad tb douek e andre macedo valew mesmo galera.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 217

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.