Ser? que compensa? ? loucura, mas...

Por: kill3rbr  

Em: 12/06/2006 13:53

Olá Pessoal! É o seguinte: Eu tenho o costume de traduzir alguns pedaços do User Reference do Max 8 pra "fuçar" em algumas coisas :00: e acabo salvando os "pedaços" no meu hd... :) mas ultimamente tenho visto que não é tão difícil traduzir o Help do Max assim, o problema é que leva tempo pra deixar tudo bem organizadinho, quase igual o Help mesmo... :( Será que não compensa juntar uns 4 ou 5 malucos com boa vontade (sim, tem que ser meio doido mesmo pra ter vontade de traduzir o Help do Max :-P ) e algum tempo de sobra pra fazer isso em uma escala maior e quem sabe ajudar muita gente que não entende muito de inglês? Acho que, conforme o Phy disse outro dia, deveria ser obrigatório que as empresas traduzissem para o idioma do país toda e qualquer informação contida nos softwares, apesar de que isto aumentaria mesmo o preço... :demo: Acho que a solução mais interessante seria uma coisa meio caseira mesmo, o que vocês acham da idéia? É loucura ou não custa nada tentar? Existe alguma forma de criar um F1 semelhante ao do Max com apenas o texto traduzido? Em caso afirmativo, como proceder? Que programa usar? Se eu for começar eu tenho uma parte razoável traduzida, e posso disponibilizar pra todos em algum link, vontade pra isso eu tenho, mas... Enfim, o que acham?
É uma idéia legal, mas acho que todos deviam saber inglês. Pelo menos entendê-lo, que é o meu caso. Isso faz parte do aprendizado de todos que querem trabalhar na área computacional. Ter o sofware ou o help traduzido para o idioma local deixa o usuário com preguiça de aprender a língua nativa do sofware.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
Achei muito interessante mesmo Não acho loucura não, acho que seria uma ótima alternativa para aqueles que querem saber sobre o max... Se eu puder, eu ajudo, tenho tradutor em casa e tinha começado até traduzir, fica estranho mas da para entender. Mas será q a gente pode traduzir o do Max 8 Bem se você kizer a minha ajuda é só falar
"Neorix" disse: É uma idéia legal, mas acho que todos deviam saber inglês. Pelo menos entendê-lo, que é o meu caso. Isso faz parte do aprendizado de todos que querem trabalhar na área computacional. Ter o sofware ou o help traduzido para o idioma local deixa o usuário com preguiça de aprender a língua nativa do sofware.
olha só neorix não é preguiça nem todos pode aprender inglês e eu sei disso pois ia fazer um curso e não tive como pois tenho trabalho escola e ainda to me proficionalizando no max com livros (pois cursos seriam muito caros) então não é preguiça é falta de tempo algumas pessoas ( como no meu caso) tem que aprender o max o mais rapido possivel paea trabalhar mas não pode fazer curso por ser muito caro e o horario não permitir é claro que é possivel que eu (ou outra pessoa em minha cituação) conssiga fazer o curso de ingles e do max mas seria um investimento muito alto e como um ditado do meu pai “para fazer sucesso não invista mais do que ganha” não sei se daria realmente certo pode ser mais de três mil jogado fora como não. De todo caso a melhor alternativa é que eu aprenda por livros e internet (o caso do help) para que eu comece a ganhar com o Max e então começar a fazer cursos q realmente me profissionalize (inglês, curso do Max, etc.)
bem eu achei uma boa ideia sua kill3rbr, olha ai no caso da pessoa saber ou nao saber ingles e questao pessoal. + e muito paia a quelas pessoas q quer tu na boca, nao tem enteresse em busca aquilo q deseja!
Opa! Vários coments, vamos lá: Eu concordo com o Neorix até o ponto em que o inglês faz parte do aprendizado em cg, isso limita o número de pessoas que têm disposição pra sentar numa cadeira e aprender estudando muito. Isso não é tão ruim porque não satura o mercado por existir uma grande quantidade de gente fazendo o nosso trabalho. O nível de conhecimento de inglês do profissional também pode ser um diferencial na hora de executar um projeto. Acho que o Help do max deveria vir de "fábrica" já em português também. Mas se for pra esperar alguém da Autodesk ter a boa vontade de produzir um software em Português poderia demorar muito. Acho que no meu caso é revolta com a falta de investimento no idioma brasileiro. Tem inúmeros jogos que fazem muito sucesso aqui e não têm nem sinal de que um dia serão em português. Isso acontece muito no caso do console, mas no caso do pc isso pode ser mudado facilmente, bastando tempo e vontade, coisa que eu tenho. Também concordo com o ddfa que existem muitas pessoas folgadas que esperam tudo cair na boca. Mas se eu ficar pensando no que as pessoas vão fazer com as informações que eu vou disponibilizar eu não publico nada. Seria o mesmo que o Henry Ford deixar de inventar o carro com medo de que as pessoas pudessem morrer em acidentes de trânsito! É incoerente... acho que, com cautela, isso poderia desencadear uma série de pequenos eventos que iriam ajudar a comunidade 3D no Brasil. Não tenho pretensão alguma com esta iniciativa, apenas ajudar algumas pessoas... se acontecer algo além disso é apenas um "imprevisto". Eu bolei um teste com a primeira parte que eu traduzi, em abril... é só um teste: http://www.texturasdemadeira.cjb.net/ O link é de um antigo site que tirei do ar. Ainda tem muita coisa pra modificar e revisar. Mas acho que está dando pro gasto. O layout não vai ficar igual ao original. Vai ficar mais ou menos assim mesmo. Daniel

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 241

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.