Comercial da Gisele B?ndchen - ?Brasil ? flor da pele?

Por: Bernardo  

Em: 17/06/2006 17:58

Para que não lembra desse comercial: http://www.portaldapropaganda.com/vitrine/tvportal/2005/10/0003?data=2005/10 Bem, Me fez lembrar do Tatoo do Filme ELEKTRA... Aquilo é incrível!! Alguém sabe o software que fez aquele efeito grow, onde os galhos e folhas 2d crecem de forma orgânica? E como tudo se integrou com a pele em movimento? que software de motion tracking a Conspiração Filmes utilizou? Isso pode ser feito no After Effects com algum plugin?
Diaxo esse comercial não morre. Mias de tudo que ja li sobre ele e sei sobr eesse comercial. Ele foi divido em duas partes. 1 parte feita na seagullsfly. Nessa parte as tatuagens foram feitas, usaram o 3ds MAX para animação com o Pflow, além de desenho tradicional. 2 Na segunda parte dele foi usado o Flame/Smoke, nessa fase as tatuagens foram distorcidas para dar a impressão de estarem se formando sobre a pele da gisele. Ela foram distorcidas usando o Extended bicubics que é um um sistema que deforma layers em 3D, o bicubics normal parece com o patch plane do MAX e o extended bicubic com um plane normal poligonal. Esse tipo de resultado tb poderia ser obitdo com outras tecnicas softwares http://www.3d4all.org/foruns/showthread.php?t=8205
n00b
Interessante... Eu tenho visto muito essas animações em 2d que crecem organicamente como plantas em vinhetas de canais a cabo como Discovery Home & Health, Fox... Até na nova abertura de malhação... aquilo não me parece PFlow... Partículas, talvez... Mas, geradas por algum plugin do software de pós-produção... a questão básica, por enquanto sem resposta - pelo menos para mim - é: o After Effects pode fazer isso? Como? De qualquer forma... vc sabe de algum tutorial do PFlow que ensine a fazer aquilo... P. S. Como deve saber, sou novo aqui no fórum e não entendi qdo. vc disse que o comercial ainda não havia "morrido"... pq, há outros tópicos sobre o assunto?
em varios lugares, acho que até aqui mesmo. No AE é possível de se fazer isso e de varias formas. nesse tutorial tem uma maneira. Mais existem outras, usando strokes, write-on, masks, animação pura (opacidade,posição, escala e etc). http://www.creativecow.net/articles/hansen_jaysen/growing/growing_things.html Com o Pflow e outros sistemas de párticulas é possíve criar muitas animações para mograph, esse site ja é batido mais tem bons exemplos de motion design. Eles utilizam principalmente Maya e After Effects www.stardust.tv O uso de particulas 3D não é uma norma, até pq existem muitos programas de composição com uma boa capacidade orgânica para criação de particulas ( Fusion, Flame por exemplo) ou que se beneficiam de plugins como o After Effects (Trapcode Particular). Provavelmente na maioria dos comerciais que você viu não foi usado particulas 3D, mais no caso da Gisele parece sim que foi usado. Outros sites legais www.lobo.cx www.a52.com (apesar da maiorias dos trabalhos ser de composição mesmo,alguns do honda fit são mais para motion design)
n00b

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 383

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.