escala de elementos na cena

Por: Roger3D  

Em: 20/06/2006 17:06

boa tarde amigos, preciso criar uma animação em que um pequeno avião passa por dentro de um canyon e gostaria de saber o que é mais fácil, modelar os elementos (canyon, aviao, etc.) separados e depois juntar na mesma cena com o merge, ou modelar tudo no mesmo arquivo, estou perguntando isso pq quando uso o merge os materiais dos objetos não vão para o editor de materiais e se eu precisar ajustar ou acrescentar algum mapa, tenho que voltar ao arquivo original e depois dar novo merge.Qual a maneira profissional de se fazer isso? Obrigado.
Roger, você pode importar o objeto pelo merge e capturar o material aplicado utilizano o conta gotas do editor de materiais. Bata escolher o slot para onde você quer que o material vá, clicar no conta gotas e cligar no objeto. Falou.
Oi Roger3D, tudo bem? Imagina o seguinte.. Você têm 24 janelas em uma parede. Do outro lado da parede há milhões de pessoas.. Porém você só consegue ver 24 delas (uma em cada janela).. Este é o Editor de materiais.. 24 janelas de materiais.. Mas em hipóteses alguma você trabalha com os 24 materiais que estão lá entendes? Queres mudar um outro material qualquer.. É só expulsar quem tá em uma janela, e mandar ele ir lá.. Dentro do material editor.. Tem 1 primeiro botão bem chamativo.. É uma bolinha azul com uma flecha preta.. (primeiro botão). chamado "Get Material".. É ali que você diz que deve ficar na janela.. Ao clicar nele, vai listar todos os materiais que existem na cena.. e muitos outros que existem pré-configurado no seu 3D studio, basta escolhe quem vc quer pra janela.. No filtro "Scene" que tem na janela q aparece.. mostra todos os materiais que estão sendo usados em algum lugar na sua cena.. escolha qual quer editar dando duplo clique.. Pronto, agora ele tá na janela.. Desculpa explicar dessa maneira, mas é q ajuda a tirar a má impressão q as pessoas tem que só se pode ter 24 materiais em cada cena.. Pode ter infinitos materiais.. A outra pergunta.. dar o "merge" é pra quando seu computador é lerdo.. se seu computador for melhorzinho, nao tem problema algum modelar tudo ali.. Podes inclusive clicar com o botao direito no aviao e ir em Hide.. assim vc esconde ele... E modela só o Canyon.. depois pra ver denovo o aviao é só clicar com o botao direito e dar um "unhide all" valeu!
:D Obrigado, eu tinha esquecido do Hide, valeu.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 366

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.