Dúvida sobre modelagem de roda - Novato.

Por: orbytts  

Em: 26/06/2006 14:50

Olá pessoal tudo bem? Bom, sou novato aqui na 3D1, eis o meu primeiro post, então saudações a todos.:) Estou começando a mexer no 3Dmax, então o meu conhecimento sobre o software não é muito grande, mais aos poucos estou progredindo. Peguei um tutorial na internet, que ensinava a fazer uma roda de carro, porém, estou com um problema que não consigo resolver, apesar dos meus esforços, aí pensei em pedir uma ajuda aos amigos experientes no programa que com certeza iram saber me dar a dica. O problema pode ser visualizado na imagem abaixo. O que ocorre é que, quando eu seleciono os polígonos e dou a função BRIDGE, para que formar os traços do aro, alguns ficam com aquela parte puxada, diferente dos demais, e o que eu não compreendo é quie as seleçoes estão corretas, já tentei várias vezes refazer e nada. desde já, agradeço a atenção de todos. Grande abraço.
Ninguém pode me auxiliar? :seila:
Olha só, ta acontecendo isso pq o bridge esta soldado as edges erradas talvez os poligonos náo estajam corretamente alinhados, ta difícil de dizer algo pela imagem. Mas a curto prazo pra solucionar o seu problema vc pode soldar os vertices usando o targt weld.
"tiagodmed" disse: Olha só, ta acontecendo isso pq o bridge esta soldado as edges erradas talvez os poligonos náo estajam corretamente alinhados, ta difícil de dizer algo pela imagem. Mas a curto prazo pra solucionar o seu problema vc pode soldar os vertices usando o targt weld.
Eu segui exatamente esse tutorial do link abaixo: http://www.3dnuts.com/tutorials/mod_rim.shtml Por incrível que pareça, tentei inúmeras vezes e não obtivesse sucesso, pois os polígonos acabam ficando sempre errados, pelo menos alguns da roda. Pela dica que você me passou eu acredito que não dê muito certo, pelo menos seguindo o tutorial, pois na verdade essa função pelo o que eu entendi seria para fazer a junção entre objetos, linkar não?