Dúvida sobre modelagem de roda - Novato.

Por: orbytts  

Em: 26/06/2006 14:50

Olá pessoal tudo bem? Bom, sou novato aqui na 3D1, eis o meu primeiro post, então saudações a todos.:) Estou começando a mexer no 3Dmax, então o meu conhecimento sobre o software não é muito grande, mais aos poucos estou progredindo. Peguei um tutorial na internet, que ensinava a fazer uma roda de carro, porém, estou com um problema que não consigo resolver, apesar dos meus esforços, aí pensei em pedir uma ajuda aos amigos experientes no programa que com certeza iram saber me dar a dica. O problema pode ser visualizado na imagem abaixo. O que ocorre é que, quando eu seleciono os polígonos e dou a função BRIDGE, para que formar os traços do aro, alguns ficam com aquela parte puxada, diferente dos demais, e o que eu não compreendo é quie as seleçoes estão corretas, já tentei várias vezes refazer e nada. desde já, agradeço a atenção de todos. Grande abraço.
Ninguém pode me auxiliar? :seila:
Olha só, ta acontecendo isso pq o bridge esta soldado as edges erradas talvez os poligonos náo estajam corretamente alinhados, ta difícil de dizer algo pela imagem. Mas a curto prazo pra solucionar o seu problema vc pode soldar os vertices usando o targt weld.
"tiagodmed" disse: Olha só, ta acontecendo isso pq o bridge esta soldado as edges erradas talvez os poligonos náo estajam corretamente alinhados, ta difícil de dizer algo pela imagem. Mas a curto prazo pra solucionar o seu problema vc pode soldar os vertices usando o targt weld.
Eu segui exatamente esse tutorial do link abaixo: http://www.3dnuts.com/tutorials/mod_rim.shtml Por incrível que pareça, tentei inúmeras vezes e não obtivesse sucesso, pois os polígonos acabam ficando sempre errados, pelo menos alguns da roda. Pela dica que você me passou eu acredito que não dê muito certo, pelo menos seguindo o tutorial, pois na verdade essa função pelo o que eu entendi seria para fazer a junção entre objetos, linkar não?
"orbytts" disse: Pela dica que você me passou eu acredito que não dê muito certo, pelo menos seguindo o tutorial, pois na verdade essa função pelo o que eu entendi seria para fazer a junção entre objetos, linkar não?
Eh isso ai que o Thiago disse.....nao eh sempre que o bridge da certo.... depende do alinhamento....pois o bridge tem que "adivinhar" pra onde ele tem que ir..... E quando vc disse que era para fazer a juncao de objetos.... nao eh entre objetos (pois pra usar o target weld vc tem que mandar um attach primeiro), e sim com elementeos, juntando os vertices dentro do mesmo objeto... faz o seguinte...vc tem a malha da roda aberta e quer juntar , nao eh?...pois entao....com o objeto selecionado, clique em um dos vertices, e clicando com o botao direito do mouse abrira uma janela.....selecione target weld.....isso criara uma linha pontilhada que tem inicio no vertice q estava selecionado...., bom ai eh soh clicar no vertice que vc quer juntar e pronto....faca isso com todos os vertices...verifique novamente pra nao dar erro na malha com o turbosmooth.... Abracos, cadu
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
opa orbytts tudo bom? em eu seguir este tutor do 3dm3 http://www.3dm3.com/tutorials/car_disc/ nao achei tao dificil vc pode seguir este ou as dicasq os nossos amigos disseram!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 418

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.