Criar edges automaticamente baseado em uma imagem.

Por: Feitosa  

Em: 29/06/2006 18:50

A situação é a seguinte: eu tenho um plane e apliquei um material com um bitmap de paisagem no canal Diffuse e a imagem abaixo eu carreguei no canal Opacity e no Bump e consegui o que eu queria, porém eu gostaria de utilizar esta imagem em outra situação explicada abaixo. Existe a possibilidade de recortar o objeto no formato dos recortes da imagem acima que representa o quebra-cabeça? Ou de pelo menos criar edges nesse formato para depois eu utilizar o Detach? Porque a idéia depois é animar cada parte deste quebra-cabeça...
Sergio Feitosa
Vc tem que vetorizar isso, e transformar em paths, tenta usar o ilustrator ou o corel, então vc salva em "ai" e importa no max.
Eu já pensei nisso. Pensei que talvez houvesse alguma ferramenta no 3Ds MAX que permitisse o reconhecimento de uma imagem para fazer isso... Irei esperar mais um pouca para verificar se alguém conhece alguma ferramenta que faça isso, caso contrário irei vetorizar mesmo... Obrigado.
Sergio Feitosa
Feitosa eu aho que no max não tem essa possibilidade de vetorizar automatico não... (me corrijam, se estiver enganado) O que vc pode fazer é ciar apenas umas 4 peças do quebra cabeça e multiplica-las!!!! até formar o quebra cabeça ccompleto, depois é só animar. Espero ter ajudado!
É uma pena que não tenha... mas tudo bem... as duas opções dadas são bem legais... mas para o que eu preciso, é melhor vetorizar mesmo... Valeu...
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 391

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.