Modelar um objeto de acordo com o formato de outro - 3ds max

Por: juliano.net  

Em: 30/06/2006 10:28

Como posso modelar um objeto baseando no formato de outro? Ou seja, vou usar uma SPLINE para desenhar o contorno dos continentes, daí quero preencher essa SPLINE (essa é outra dúvida, como dar preenchimento à uma SPLINE?) e depois fazer com que ela fique no formato de uma SPHERE que eu desenhei. Como posso fazer isso? Lembrando que também tem a dúvida de como colocar preenchimento em uma SPLINE formada com a ferramenta LINE. Valeu.
[]'s Juliano Estudante Embaixador Microsoft Desenvolvedor .Net
Se vc explicar melhor, talvez fique mais facil te ajudar!!! Pelo que entendi vc quer da preenchimento a um desenho que vc vetorizou com o Line... Se ele formou um poligono fechado, pode usar os modificadores bevel, ou o Extrude - - >>> Foi o que eu consegui entender! Espero ter ajudado...
Quanto a esta dúvida ok. Agora quero pegar este vetor (sim, ele fechou os vertices e formou uma SPLINE) e deixá-lo no mesmo formato de uma esfera, ou seja, vou desenhar uma esfera e quero cobrí-la com este vetor. Imagine o desenho dos continentes separadamente e depois fazer com que eles fiquem ao redor de uma esfera representando o planeta terra.
[]'s Juliano Estudante Embaixador Microsoft Desenvolvedor .Net
Você pode utilizar o shape merge, mas para isso não poderá utilizar o Extrude ou o Bevel... Passos: - Criar a Line e desenhar o formato dos continentes - Criar a Sphere - Posicionar a Line na frente da Sphere - Ir no painel CREATE / Geometry e na lista de opções, selecionar COMPOUND OBJECTS - Selecionar a Sphere - Clicar no botão SHAPE MERGE - Clicar no botão Pick Shape (Acho q é isto, pq estou fora do MAX) - Clicar na Line - Converter a Sphere em Editable Poly - Habilitar a opção Polygon (A região criada na sphere fica selecionada) - Nos parâmetros do Polygon, utilizar o botão Extrude para criar o relevo... Espero ter ajudado...
Sergio Feitosa
Cara.....nao sei se entendi direito...mas acho q tem um jeito mais facil... 1. Faz a esfera pra ser o planeta 2. Entra nesse site http://textures.forrest.cz/ 3. Entra na seção Maps..la tu vai encontrar mapas pro diffuse e tb seus bumps dai ta c a faca e o queijo na mão...so criar um material legal... Espero ter ajudado...abs
Vivendo e aprendendo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.