Salve lista !
Galera eu estou com doi programas de tracking aqui o boujou3 e o pftrack que conheci aqui na 3d1 .
Eu ja distrinchei esses dois programas e nao consigo um resultado 100%
digamoes que chego nos 99% ,e nao consigo chegar nos 100% entao vamo la .
Boujou3 :-
eu carrego o o video
camera em 30frames
free move
calibro o lens distortion
adiciono alguns target track no eixo xy , zx, yz
em fatures tracks
coloco sensitiviti tudo pra direita pra ele gera mais pontinhos
nim serch 20 (ja deixei defaut e
max 50 naum consigo tb )
feature scale eu deixo normal
apos o feature track
o camera track eu deixo 3 em smoothing
trackeio
denomino os planos em scene geometri xy, zx, yz e ponto de origem
exporto pro max .ms
no max , adiciono o background o avi que eu usei , adiciono na viewport tb o avi
Aqui eu tinha chegado em um problema....
nao conseguia deixar os pontos de referencia onde realmente estava no boujou bem em cima dos pontos brancos que tem no video que coloquei como referencia , ai com o lens distortion eu consegui resolver isso
aqui que eh o problema ....
logo de cara todos pontos e estao tudo direitinho, a camera em seu devido eixo , e tudo mais , adiciono algum objeto na cena pra fazer realmente o teste eeeeeee......
acontece que por exemplo eu usei recortes de papel branco em circulos para adicionar alguns target track na cena , logo no 1º frame meu ponto de referencia esta bem em cima do papel na cena , mas qdo dou play ,o ponto fica muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pouco a frente do recorte .
exemplo
imagina um circulo branco grande
ai um outro circulo vermelho no centro do grande ,
qdo do play os dois estao juntinho fazendo os mesmos movimentos , porem o ponto do meio tipo que ele esta adiantado pouquiximo do circulo branco grande ,entao da a impressao que o ponto pequeno puxa o grande ! (esse ponto grande branco esta na view port que faz parte do avi , e esse ponto pequeno faz parte dos pontos de referencia que o boujou cria e manda pro max .
no PFtrack....
bom vo resumi configuro tudo certinho tb (eu acho ) ajusto aos eixos manuamente pois pois no tuto em ingles fala que eh manual
bem tudo certinho exporto pro max
e aconte tb o mesmo problema citado com o boujou .
Alguem usa esse programa aqui na 3d1 , e sabe o possivel erro que estou cometendo ?Falar que eh camera que estou usando nao pode ser pois eh uma GY DV500.