DV AVI - 3D - Dúvida velhissima

Por: Marco Tomaselli  

Em: 07/07/2006 00:48

Fala galera,blz? Sempre tive dúvida em um lance.... Tudo q eu faço em 3d,composição,se eu exportar em DV AI,fica tremido,piscando e etc...principalmente coisas q estao estaticas na tela,como um layout...com telefone e etc... Pq eu quero exportar 3d em DV AVI??? Pq tenho filmagens interagindo...e não há necessidade de exportar em avi puro esse video,nem em usar um projeto de AVI PURO pra essas filmagens,pois pesa demais na time line,e a filmagem bruta é em dv avi,e o projeto dv avi já seria a qualidade total dela,certo? certo. Pra mim só existe necessidade do projeto em avi puro,pq tem os lances em 3d,efeitos,manja? Por isso queria saber,da pra ter qualidade no 3d,sem piscar e etc,usando um projeto de DV AVI e tb assistir um video em 3d foi exportado em DV AVI,sem ficar tosco?quer dizer tosquissímo... Tomará q alguem saiba,pq alem de agilizar meu trampo,to com essa duvida faz muuuuuito tempo mesmo...desde quando eu comecei a mexer,isso foi um lance q eu nao aprendi,e queria realmente saber. O intuito é amenizar o peso na timeline,e não o tamanho do arquivo final,pq sei fazer compressões boas em wmv,mpg e etc... O q eu realmente quero alem de deixar mais leve o projeto do premiere,é compreender o pq esses problemas acontecem,se é erro meu,ou se é assim mesmo...e saber se dv avi é ou nao é usado tb para esse tipo de coisa. agradeço todos pela força abraços Marco Tomaselli
Vou tentar responder, baseado no que eu entendi... DV AVI, é um formato padrâo de compressão, mais usado em TV... os flikes que vc ve no monitor são os Fildes, que é a forma como a TV trabalha... no monitor nunca vai legal a imagem, mas na TV a qualidade vai ficar muito boa... Vou te dar um Conselho... pra qualquer tipo de trabalho que vc fizer é melhor renderizar no MAX o prajeto final em TIFF... VC mantem a qualidade e na composição é que vc exporta já no formato compactado que desejar!!! Vc deve ter em mente em que vai usar, se pra TV, WEB, PC... ETC.
E ai marco, blz, cara o que o gil falou é isso é vero, renderiza como sequência de tiff ou tga, e importa a sequência no after ou no programa que vc usa para edição ou finalização. Só não esquece de interpretar a imagem corretamente (o aspecto do pixel square ou 0,9, ou seja qual for o aspecto que vc estaja usando). Outra coisa, vc não mencionou se esta renderizando as imagens com field, se estiver eu recomendo que troque o field por motion blur, vai ficar bem melhor e dependedo da situação vai diminuir o tempo do render.
Valeu pelos comentarios.... Isso q vcs falaram eu sei...tudo q eu faço é em TGA mesmo...eu não tenho problema quanto a qualidade dos meus videos. A questao mesmo era só para saber se tem como ficar bom um 3d em DV AVI,dos outros jeitos eu sei q fica perfeito,como expliquei,o intuito era amenizar o peso da timeline,preservando a imagem como se fosse um avi puro ou tga,manja? mas pelos q vcs falaram já vi q DV AVI não serve pra 3d...entao valeu.. aproveitando o espaço...eu preciso gravar uns dvds.. Eu acabei de comprar gravador,entao nao sei mexer direito... vamos ao negocio... Video certinho,qualidade perfeita,avi puro...no premiere...de 15 minutos....como gravo pra dvd ficar com uma qualidade boa? alguem manja algum preset bom? exporto direto do premiere pro dvd? uso o avi puro e gravo no nero? valeu e desculpa o bombardeio de pergunta hhehe abraços
Olha só se vc quer fazer um projeto de DVD, com menus e tudo, vc pode usar o Encore da Adobe, o DVD Architet da Sony dentre outros. Eles fazem tudo, vc monta o projeto e chapa o DVD direto nele. Não esquece que os vídeo tem que ser mpg.
na verdade eu só quero o video sem menus....vou usar um avi puro...e agora pra passar pra dvd com qualidade?
Bom ai usa o nero mesmo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 394

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.