Aplicação de decalques

Por: Flavio Marcelo  

Em: 07/07/2006 17:24

Olha eu de novo. Estou modelando um trator e gostaria de aplicar alguns decalques na lataria dele. Pensei em usar multiplos materias com separação por IDs, com algumas máscaras dos desenhos e os desenhos propriamente ditos nas Ids correspondentes. O problema é que os decalques não caem exatamente nos locais onde quero. Pergunta: é possível aplicar os decalques sem ter de usar o unwraper ou só abrindo a malha e indo para o Photoshop? Iria aplicar algumas texturas de barro tb para dar um pouco mais de realismo. A forma é a mesma dos decalques? Se puderem me esclarecer essa dúvida ficaria muito agradecido. Não é nada pra ontem não, até pq esse negócio de tirar dúvida só pq um cliente está cobrando pelo tempo que já estourou a muito tempo e só ele não percebeu não entra na minha cabeça. Abcs a todos.
E ai Flávio tudo bem, faz o seguinte, como vc esta aplicando materiais a um objeto não orgânico, a coisa é bem mais simples. Já que vc separou o seu objeto pro ids, vc pode fazer o seguinte: aplica um modificador poly select seleciona a id e aplica nela um mapeador uvwmap planar, feito isso aplica outro modificador poly select seleciona outra id e aplica outro uvwmap planar, faça isso para todas as sua ids.
Deixa ver ser eu entendi, depois de aplicar o mapeamento planar eu pego cada uma destas texturas abertas no unwraper, aplico o decalque no Photoshop e jogo de volta para o meu modelo? Acertei?
Não, vc não precisa usar o unwrap, por isso é muito mais simples. Da uma olhada nesse tuto que eu fiz, o sistema de mapeamento que eu usei é o mesmo que tentei te explicar. http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=14196&start=15
Tiago, nem sei como agradecer. Me esclareceu muito bem o seu tuto. Quando puder, posto o trator mapeado para que vejas como ficou. Abração pra ti!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.