Duvidas de modelagem...

Por: Kai Hansen  

Em: 08/07/2006 18:30

Ola a todos Estou começando com o 3dsmax e estou com algumas duvidas eu fiquei modelando no blender por uns 2 anos, e digamos, fiquei viciado demais nele, eheheh quando peguei o 3dsmax a 2 semanas, me indicaram o site da tresD1, alias, muito bom o site. mas mesmo assim depois de ler os tutoriais e conseguir fazer tudo aquilo, eu tenho uma grande dificuldade ainda na maneira de modelar do max. No blender eu sempre dava um subdivide entre 2 vertices, assim criava um terceiro e ele ja era preso a malha, o que nao acontece no max, pois quando crio um novo vertice na malha, ele aparece isolado tambem Sem falar que muitos objetos em formato cilindrico, eu usava extrusao no blender, o que nao consigo realizar no max, pois quando aplico extrusao nos vertices, eles formam uma especie de cone, nao obtendo o resultado desejado. Isso soh acontece quando eu aplico extrusao nos Edges, e eu nao consigo as movimentar corretamente apenas para cima ou para baixo quando aplico extrusão, mas devido ao blender, eu sempre acostumei a modelar pelos vertices. Eu tentei modelar um carro, mas não estou tendo sucesso por causa dessas falhas alguem sabe onde um tutorial pra noob extremo em 3ds?
Uma boa dica é esse site, explica em detalhes o funcionamento do sistema de modelagem poligonal do max e ainda fala um pouco do uso de splines. www.onnovanbraam.com
n00b