Duvidas de modelagem...

Por: Kai Hansen  

Em: 08/07/2006 18:30

Ola a todos Estou começando com o 3dsmax e estou com algumas duvidas eu fiquei modelando no blender por uns 2 anos, e digamos, fiquei viciado demais nele, eheheh quando peguei o 3dsmax a 2 semanas, me indicaram o site da tresD1, alias, muito bom o site. mas mesmo assim depois de ler os tutoriais e conseguir fazer tudo aquilo, eu tenho uma grande dificuldade ainda na maneira de modelar do max. No blender eu sempre dava um subdivide entre 2 vertices, assim criava um terceiro e ele ja era preso a malha, o que nao acontece no max, pois quando crio um novo vertice na malha, ele aparece isolado tambem Sem falar que muitos objetos em formato cilindrico, eu usava extrusao no blender, o que nao consigo realizar no max, pois quando aplico extrusao nos vertices, eles formam uma especie de cone, nao obtendo o resultado desejado. Isso soh acontece quando eu aplico extrusao nos Edges, e eu nao consigo as movimentar corretamente apenas para cima ou para baixo quando aplico extrusão, mas devido ao blender, eu sempre acostumei a modelar pelos vertices. Eu tentei modelar um carro, mas não estou tendo sucesso por causa dessas falhas alguem sabe onde um tutorial pra noob extremo em 3ds?
Uma boa dica é esse site, explica em detalhes o funcionamento do sistema de modelagem poligonal do max e ainda fala um pouco do uso de splines. www.onnovanbraam.com
n00b
Opa kai, tudo bom amigo. Bem como vc ta começando no max é normal ter um pouco de dificuldade na maneira de modelar devido as ferramentas serem um pouco diferentes de um programa para outro. Mas nem esquenta, pois o max é bem facil de lidar e as feramentas ajudam muito na modelagem. Vc falou de extrusão de vertices, é realmente se vc der uma extrusão em um vertice, ficara em forma de cone, agora se vc quer deixa-lo numa forma mais cilindrica, ai vc teria de dar uma extrusão em um polygono, ou seja, numa face do seu modelo. Tbm tem a ferramenta RING q ajuda muito na hora de criar outras edges. Vc da um ring e depois um conect pra vc ver o q eu to falando. Entre outras coisa muito boas e que facilitam muito nossa vida na hora de modelar. Aqui na 3d1 tem um excelente acervo de tutos que iram te ajudar bastante nessa nova fase de modelagem. Um grande abraço!!!
Ae brother, tem esse site aqui q vai te ajudar tbm!!! http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutoriais.htm
"evandro3dmax6" disse: Opa kai, tudo bom amigo. Bem como vc ta começando no max é normal ter um pouco de dificuldade na maneira de modelar devido as ferramentas serem um pouco diferentes de um programa para outro. Mas nem esquenta, pois o max é bem facil de lidar e as feramentas ajudam muito na modelagem. Vc falou de extrusão de vertices, é realmente se vc der uma extrusão em um vertice, ficara em forma de cone, agora se vc quer deixa-lo numa forma mais cilindrica, ai vc teria de dar uma extrusão em um polygono, ou seja, numa face do seu modelo. Tbm tem a ferramenta RING q ajuda muito na hora de criar outras edges. Vc da um ring e depois um conect pra vc ver o q eu to falando. Entre outras coisa muito boas e que facilitam muito nossa vida na hora de modelar. Aqui na 3d1 tem um excelente acervo de tutos que iram te ajudar bastante nessa nova fase de modelagem. Um grande abraço!!!
cara, muitissimo obrigado mesmo segui todas as suas dicas e depois de muito esforço e estudo tive sucesso na modelagem do meu mp3 player fiquei bem mais acostumado tambem com a interface do max, mas soh apareceu uma duvida em relação ao render Quando coloco em Assign Render o Mental Ray, o resultado da renderização é uma tela preta sem nada, só consigo renderizar com o Padrão do max. Estou usando a versão 8.0, vc pode me dar um help^? mais uma vez, muitissimo obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 418

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.