Porque o GI gera no V-ray, mas não renderiza

Por: manoelrmjr  

Em: 19/07/2006 19:15

Oi Gente! Eu estou "aprendendo" o V-ray, até achei-o muito mais rápido que o Mental Ray. Já lí todos os tutoriais aqui do site, mas não resolvi minha dúvida. Portanto "peço ajuda a vocês". Bem, eu criei umas argolas, e um fundo branco abaixo delas para receber o GI (o fundo não gera GI sobre os objetos, apenas recebe o GI deles). Agora acontesse o seguinte: 1) Quando eu renderizo para mostrar só o GI, o fundo mostra o GI e a sombra das argolas, e a imagem sai muito boa, perfeita aos meus propósitos. 2) Quando renderizo a imagem final, não aparece o GI e nem as sombras, no fundo. Apenas mostra o fundo branco. 3) Como faço para que apareça as sombras e o GI no fundo? Afinal o que está errado? 4) A imagem com o "Show GI only" ficou muito mais realística do que a outra, mas não deveria ser ao contrário? Está aqui a imagem para vocês entenderem melhor o que estou falando. Observação: "Se" alguém quiser ver o arquivo original, está aqui: http://br.geocities.com/manoelrmjr/argolas.zip Muito obrigado Manoel Jr.
Nao tem luz com sombra ativada na sua cena, os objetos estão muito distantes do plano e o environment do vray gera sombras muito difusas, seria interessante voce usar uma vraylight no modo dome light para atenuar as sombras.
HAWF Obrigado pelas dicas, eu vou verificar. Tá ai uma coisa que eu não achei resposta ainda, para que serve a "vraylight"? Eu já usei ela em outros casos, mas parece que ela não gera luz, o que ela faz?
Ela gera luz sim, mas muito difusa, é legal pra simular a luz de environment, por exemplo, em uma maquete vc pode coloca-la nas janelas da casa pra simular a entrada de luz ambiente, consequencemente as sombras serao bem suaves. Da uma olhada nos dois grupos de estudos que tem aqui no forum e tambem na secao tutoriais tem boa parte do help traduzido inclusive com exemplos. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.