Animação com movimentos de objetos no vray (avançado)

Por: dddmax  

Em: 04/08/2006 15:31

Olá amigos, estou colocando uma dúvida que a muito tempo bate na minha cabeça e se alguém do forum mais experiente em v-ray puder dar uma ajuda, Estou tentado renderizar uma cena que contenha movimento de uma pessoa, mas sem que precise calcular toda a vez o irradiane map, afinal o fundo não irá se mover, ai está a dúvida, com fazer isso? renderizar separado? ou tem algum segredo escondido no v-ray. Está colocado a dúvida.
Olha eu costumo renderizar separado. Digamos que a câmera não se move, apenas o personagem, então eu renderizo o cenário apenas uma vez, sem o personagem. Depois renderizo só personagem sem cenário, apenas um plano branco no chão e invisível para a câmera. Depois renderizo só o plano branco com o personagem invisível para a câmera para ter a sombra dele e reflexão se esse for o caso. Ai monto tudo no after e coloco um modo de mistura na sombra (multiple). Isso me reduz em torno de 45% no tempo final do render. Mas não é em todas as situações que posso usar isso, as vz tenho que acabar renderizando personagem e cenário tudo junto. E se precisar colocar algum efeito em especial ai renderizo mascaras em PB para compor no after (com modo de mistura silhuete luma).
achei um tutorial que sobre isso, mas não consegui deixar ele redondo, ídéia dele é muito boa, renderizar apenas bolhas onde estão as pessoas ou obejetos que se mova em forma de gismo, delimitando até onde vai o render e depois junta tudo no max mesmo Da uma olhada no tutorial: http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/tutorials_anim.htm (atualizado)
Sou novo no forum, postei algumas dúvidas e tive muito poucas respostas e ainda foram do moderador, A pergunta, eu que estou postando coisas difíceis ou o pessoal não está colaborando, não sei muito, mas o que eu sei está ai para todos, afinal qual a finalidade de um forum se um não ajudar o outro?
Na realidade, quando uma resposta de um usuário do Fórum não foi a resposta que esperava, vc posta novamente pedindo outra solução e agradece ao que mostrou uma opção (no caso, o Tiagodmed). Pois pra mim, se vc não posta novamente, nunca iria saber que depois da resposta do Tiago vc ainda não tinha achado a solução. Continua explicando a sua dúvida que com certeza alguém do fórum, mais experiente em V-ray, vai te ajudar.
Por favor dddmax, leia as regras do fórum: Regra nº 6 Não cobre por uma resposta, ninguém é pago para responder, os leitores respondem as dúvidas por puro prazer, então, quanto mais gentil você for, mais fácil conseguirá ajuda . Lembre-se também que nem sempre as pessoas sabem responder. Como o Edson falou, se voce continua com duvida posta aqui neste mesmo tópico, ele vai subir e outros leitores terão a oportunidade de ler. Mas tenha paciencia. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 321

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.