Como bloquear uma pasta de arquivos?

Por: João  

Em: 16/08/2006 14:10

"Bem amigos da Trêsd1"...gostaria de saber se é possível e como fazer para: - Bloquear uma pasta. Eu tenho na máquina 2 HD's, um só para programas (C:\) e o outro para arquivos (D:\) e em rede e nessa unidade D: tem uma pasta em que eu quero bloquear para que ninguém possa abrí-la, copiá-la ou movê-la. Vou contar o que há na pasta: "minhas música sertanejas". Há essa possibilidades? no aguardo de um cumpadre bão sô!!! abraço de urso sertanejo!!! :-P
Eae Dino, blza? Não seria o caso de tu criar dois usuarios pro Windows, um teu com senha e outro de uso comum... e colocar essa pasta nos arquivos do teu usuário? Eu faço isso lá em casa tb pro meu pai noob não apagar meus arquivos... hehehe Abraço e sucesso, Ricardo Montes
ToGgY: É máquina daqui da enmpresa e está em rede...todo mundo entra em todo mundo...ui!!! Essa unidade D:\ é onde estão todos os arquivos, projetos, blá, blá..certo. A minha máquina é um tipo de armazém..uhauhauha!!!! obrigado pela rápida resposta...mas e aí como ficamos??? abraço de urso!!! :-P
Basta que voce não compartilhe esta pasta, assim as outras máquinas nao terão acesso ao seu conteudo. Voce também pode oculta-la. Tanto a primeira como segunda opçao aparecerão se voce der um clique direito em cima da pasta e selecionar propriedades. Mas.................. se voce quiser algo assim, do tipo, sigilo total, tem um programinha muito legal, o nome é "hide files and folders". Abraço! (mas sem essa frescura de urso :lol:)
Ah... oq tu quer eh compartilhamento de arquivos pela rede interna. Dá uma olhada nisto: O recurso de rede está compartilhado corretamente? Se o arquivo ou a impressora não estiver compartilhado corretamente, você não conseguirá acessá-lo através da rede. Para compartilhar uma pasta Clique com o botão direito do mouse em Iniciar e, em seguida, clique em Explorar. Clique com o botão direito do mouse na pasta que você deseja compartilhar e, em seguida, clique em Compartilhamento. Clique em Compartilhar esta pasta e anote o nome na caixa Nome do compartilhamento ------------------------------ Ve se tem como desativar o compartilhamento por ae. Talvez soh o administrador da rede tenha esses poderes. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
Obrigado ao HAWF e ao ToGgy, mas vou ficar com a opção do programinha "Hide Files and Folder's" quero algo mais sigiloso. E também porque a unidade D:\ inteira está compartilhado tendo a opção de que todos tem o direito de alterar os arquivos e etc. e tal...E tb porque essa pasta ela está oculta..mas tem uns caboclos que sabe como ativar para ver arquivos ocultos. Então...tá!!! agradecido!!!!! Vou ver esse programa. abraço de urso sigiloso!!! :-P
Opa blz... Olha soh, tipo nao compartilhar uma unidade ou uma pasta nao resolve muito tb, pois c os outros usuarios sabem a senha de administrador, eles entram facim nas pastas colocando o nome da pasta + $ ou unidade + $, mas conheco esse programa comercial aqui SecureWave Sanctuary device control ele eh muito bom, soh usei com servidor q controla as outras maquinas, teria q instala ele local e fazer ele rodar, tenta procurar por esse programa e ler umas notas deles. ateh galera Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Valeu testaaaaaaaaaaaa!!!! Quero ver o malandro que vai copiar minhas coleções de raízes sertanejas....yahoooooooooo!!!! abraço de urso bloqueado!!! :-P
Você pode clicar com o botão direito e depois clicar em propriedades, la você pode retiraro compartilhamento da pasta, ou definir permissões de acesse (leitura e escrita)
n00b
Olá! O pessoal ja respondeu, mas so pra acrescentar, permissões NTFS não são muito seguras. Para esse caso do Dino ate poder resolver mas é muito simples quebrar isso, e por essa razão existe a criptografia. Na faculdade estamos trabalhando em um projeto "by Microsoft" e tinhamos que levantar um servidor de dados, so que permissões de usuarios não era uma politica muito boa para esse fim dai adotamos a criptografia. Bom não sei se conhecem mas na familia NT existe um comando que criptografa arquivos e pastar, é o CIPHER, com ele vc restringe o acesso somente ao usuario que criptografou. Nos usamos o cipher por causa dos scripts que rodava com outros comandos, mas pode ser acessado clicando com o botão direito em cima da pasta e em Avançado tem a opção. Pra quem gosta de digitar vai no console e digite cipher /? pra ver os parametros. É mais uma opção, muito mais segura que as vezes cabe usa-la, pelo menos pra mim, onde trabalho tem muita coisa pessoal onde não quero que os outros vejam :D Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.