Processo de renderização?

Por: joaomarciocg  

Em: 17/08/2006 15:11

Olá pessoal, há uns 2 anos venho trabalhando com videografia, nesse processo de adapção de design para vídeo, tenho tenho me empenhado do estudo dos software 3dsmax e After Effects, graças a ajuda do forum e dos tutorias tenho aprendido um pouco sobre tais ferramentas. Parabéns ao site 3D1 e a todos os membros do forúm. Logo de inicio gostaria que alguém me ajude em um dúvida. Estou renderizando minhas cenas com render padrão do max, com a opção "feld" habilitada, mas uma vez pronto passo para o After, finalizo e renderizo novamente,passo pro Premiere, o resuldado no vídeo é horrivel, tipo umas linhas quebrando a imagem (entrelançamento); estou renderizando em .mov. Como posso resolver esse problema e com é realmente a maneira mais profissional para realizar esse processo?
João Márcio www.joaomarciocg.blogspot.com
eaih brother blz... iii, c ta renderizando em mov? do max? tipo, olha soh no max tu renderiza em sequencia de tga, com alpha e talz... importa no after essa sequencia monta e se precisar passar pro premiere pode tambem renderizar novamente uma sequencia em .tga para o premiere, caso nao kiser renderizar em sequencia a melhor opcao seria renderizar um avi sem compressao se nao tiver um compressor bom, mas fica muito pesado, mas c voce tiver suporte a melhor opcao para tirar do after para o premiere eh renderizar em DVCAM, essa eh minha opiniao e eh o que faco aqui, fica mto bom os dvds de animacoes q crio, espero q te ajude em alguma coisa qlquer coisa grita abracos Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Oi Marcio, tudo bem? O batimento dos Fields pode estar ocorrendo por ter invertido a ordem deles entre os softs que passou. Você tem que certificar que está usando a mesma ordem dos fields em todos os softs, caso contrário, dará este problema. É muito importante renderizar em Fields, mesmo que vá usar um meio digital, porque todas as TVs são analógicas ainda, então, no final o sinal é convertido para analógico, que exibe em Fields. Os Fields deixam os movimentos mais suaves e perfeitos, evitam batimento de texturas, bump e Displace, entre outros problemas. Tem diversas outras coisas que precisa tomar cuidado, como cores inválidas para vídeo, por exemplo. O ideal é renderizar em sequência de imagem, não é boa idéia renderiza em arquivo fechado de vídeo num programa 3D. Dá uma lida neste tutorial, nele eu explico detalhadamente este processo. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584 Abraços
Andre Buttignoli ótimo artigo não tinha lido ainda, parabéns ; Mesmo com essas dicas não tenho bons resultados, estou fazendo o seguinte: 1º - No 3dsMax renderizo uma seguência TGA com a opção "Field" habilitada; 2º - Levo para o After Effects a seguência, finalizo; 3º - Não habilito a opção "Field" do After, compressor: matroxDV/DVCAM, custom: NTCS: D1. formato .AVI. É isso, o problema não está em renderizar no max, mas em passar para o software de finalização de vídeo; quanto renderizo só no max com "Field" e levo diretamente para o Premiere fica perfeito, o problema é a configuração de saída no After quando preciso complementar a animação 3D. Por este motivo as vezes faço as animações somente no max para evitar tais problemas!.
João Márcio www.joaomarciocg.blogspot.com
Oi marciogomes Fields só devem ser usados quando você for finalizar em vídeo (VHS, BETA, DVD) outros tipos de finalização (para computador) não se deve usar fields. Se você está tendo problemas com vídeo quando usa o After possívelmente deve ser devido a algum procedimento dentro do programa. EX: Se o vídeo for gerado com fields e no After você for escala-lo, move-lo ou de alguma maneira modificar a posição ou proporções da imagem os fields podem ficart embaralhados resultando em ruido no vídeo final. Para que isto não ocorra você deve separar os Fields no "interpret footage" e depois reagrupa-los novamente no preset de saída da "Render Queue". Se você está usando o codec da Matrox para gerar DVD preste atenção ao tamanho da imagem porque a Matrox por default é 720x486 enquanto que o DVD é 720x480. Caso as dicas acima não estejam resolvendo o problema, poste os detalhes do provcedimento que você está seguindo e o tipo de vídeo e maneira (hardware) que você está usando para gravar, para que possamos ajuda-lo melhor. Espero ter ajudado Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 347

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.