Ondas na agua.

Por: festamix  

Em: 22/08/2006 08:39

Já tive um post muito antigo no qual não acho mais no qual também não tive muito sucesso. EU gostaria de saber em detalhes como posso fazer o efeito de uma gota cainda sobre uma agua parada, no qual só vaih fazer as ondas em circunferencia e vaih lançar outra gota para cima. Um exemplo disto é a imagem em anexo. Isso no max e plugins necessarios. [/img]
Julian Silva - Web Design
aew, vc pode fazer um plane e usar o modificador ripple pra fazer as ondas, e as gotas basta modelar já q sao 2 começa a partir de uma sphere e adiciona o modificado ffd box.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
Oi Festamix, tudo bem? Você pode fazer igual o Blink falou, mas em vez de usar apenas uma esfera para fazer a gota, aplica um Blob Mesh nela e no Plane que forma o líquido, assim, vai acontecer aquele efeito de mercúrio, que funde a esfera e o líquido quando se aproximarem. Abraços
Olá, poderia explicar melhor como funciona esse blobmesh. pq quando cliquei nele ele só fazia umas bolinhas parecidas com umas moleculas. Sou meio burro ianda na coisa. heheheh
Oi Festamix, tudo bem? É super fácil, cria duas esferas na cena e diminui bastante os Segments delas, coloca uns 10. Cria o Blob Mesh, com ele selecionado, vai no painel Modify e clica no botão Pick, em seguida, seleciona uma das esferas e depois selecione a outra. Pronto, aparece uma malha ao redor delas, pega uma e aproxima da outra para você ver. Abraços
Opa andre blz fiz esse teste e fiz essa animação aki http://s59.photobucket.com/albums/g291/rubem_cet/videos/?action=view&current=gotanagua2.flv não ficou perfeito o ke vc acha que eu posso fazer para melhora desde já agradeço obrigado
www.rubemlima.xpg.com.br
Oi Rubens, tudo bem? Legal que você testou e deu certo, fico feliz. Ficou boa a animação, o problema é animar na mão uma gota de água, não costuma ficar real mesmo. Neste caso poderia testar o Reactor, colocando um Reactor Water e deixando ele calcular a esfera caindo na água, o movimento dela será mais real. Depois, poderia fazer o Splash de água mais detalhado, em vez de apenas uma gota que retorna, neste caso, poderia usar o Particle Flow e emitir algumas partículas radialmente em torno do local onde a esfera entra no líquido. Usando o Blob Mesh nelas também, para se integrarem a superfície do líquido. Por fim, aplicaria um material mais realista de água, com uma imagem HDR para o reflexo e mais transparente. Abraços
Ao ver a animação tive a impreção que a esfera cai na agua e volta. (a mesma esfera) A gota está muito esferica, acho que deveria deformar um pouco. Quando a gota toca na agua, as ondulações aparecem todas já de uma só vez, deverias surgir do centro para fora, não é?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Bem isso aih

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.