PATH-endereçamento das texturas...?

Por: modena3d  

Em: 23/08/2006 11:24

Olá galera, bom desta vez tenho uma dúvida que é a seguinte: Eu estou em um computador(1) onde está com todas as minhas pastas de texturas e arquivos do max. Eu abro em outro computador(2) o 3dmax, onde atravéz da rede abro o meu arquivo do computador(1) para que eu possa renderizá-lo nele(no computador(2))... e assim poder trabalhar com o computador(1), tranquilamente, enquanto os computadores (2) (3)... e assim por diante renderizem, coisas do computador (1) que está livre para eu trabalhar. Porém....ao abrir os arquivo neste computadores... ele diz que está endereçado as texturas como C:\ pastas das texturas(do computador(1)). só que este processo de rede transforma o C:\ em Z:\.... não encontrando nenhuma textura ???????? como agilizo isso sem ficar mudando uma a uma o endereçamento das texturas...??????? Desde já obrigado!
Não intendi direito o q vc disse com C:\ mudar para Z:\ nunca vi isso acontecer uma vez aconteceu kuando mudei de pc abri um programa pela rede e os endereços das texturas ficavam com o mesmo endereço por exemplo no PC 1 ta como "C:\arquivos de programas\...\3dmax\....\texturas\textura.jpg" no pc 2 estava o mesmo endereço obviamenete proucurando no pc 2 dizendo q a pasta não existia no pc2 ai ou eu tinha que mudar o endereço de cada textura ou então copiar a pasta que ele procura do pc1 para Pc2 (caso vc me entenda!) ai fica mais facil não intendi direito o q aconteceu ai se for isso cria esse endereço no seu pc com todas as texturas do computador (1) copiando para os outros se não for isso não sei te dizer pq ele mudou o endereço de "C" para "Z" espero ter ajudado
www.rubemlima.xpg.com.br
esse Z:\ seria um novo HD que o servidor cria.... é exatamente oque está acontecendo comigo é oque acontece aqui.... porem se eu copiar a pasta para o pc(2) não vai rolar porcausa do endereçamento também... tipo a minha pasta de textura está assim C:\Documents and Settings\Henrique\Desktop\Serra\Texturas se eu mudar copiar para o PC(2) a pasta ficaria assim: C:\Documents and Settings\ROBERTO\Desktop\Serra\Texturas oque não adiantaria também, pois o trabalho de endereçamento é o mesmo.
tenta fazer o seguinte então: verifique no max q vc esta tentando renderizar no pc 2 e 3 no material editor em uma das texturas veja o atalho q está la, se estive como vc me falou: "C:\Documents and Settings\Henrique\Desktop\Serra\Texturas" faz esse exato atalho no pc 2 criando henrique no Documents and Settings, desktop no henrique, serra e texturas se for necessario. ai sim tera um atalho no seu pc correto deste modo o max vai achar esse endereço no pc 2 e 3, me intende?! provavelmente deve haver uma outra forma mas eu não conheço espero ter ajudado
www.rubemlima.xpg.com.br
Oi Mode, tudo bem? É super simples. Você tem que criar uma pasta compartilhada em qualquer um dos PCs e habilitar o Sharing, acho que aparece como compartilhamento em sistemas em português. Se a pasta é compartilhada na rede, você pode fazer um mapeamento nas outras máquinas para essa pasta ser tratada como Z, inclusive na mesma máquina que existe a pasta de verdade. Pronto, todos os problemas estão resolvidos. Em todos os 3ds max você deve clicar no Customize>User Paths e definir essa unidade Z compartilhada como caminho das texturas, selecioando-a pela rede, para ficar com o endereço remoto. Sempre que for renderizar em qualquer máquina, o Max vai pegar as texturas na unidade Z compartilhada. Abraços
Vlw André, deste encaminhamento eu havia visto...porêm... creio que é util para projetos começando novo... mais no meu caso... acho q não dá mais né
1º - se o seu arquivo de trabalho está gravado na pasta padrão do max, e o destino da imagem também, então é só compartilhar na rede e mapear nos outros micros. 2º - se vc costuma gravar seus arquivos de trabalho em uma pasta pessoal (recomendado) compartilha ela também. O importante é ter, além dos mapas, plugins e renders utilizados no programa, instalados em todas as máquinas, o mapeamento dos arquivos de origem e destino compartilhados e mapeados. Qualquer falha no caminho dá erro de leitura. 3º - vc não especificou, mas seria conveniente usar o backburner para renderizar, ai vc pode fazer todo o gerenciamento do trabalho através do seu micro, configurando o server da sua máquina para ativar somente nas horas em que vc não estiver usando, podendo trabalhar tranquilamente na sua máquina sem 'peso' extra.
Oi Mode, tudo bem? Realmente, o Salomão tem toda razão, eu não mencionei estes detalhes. Se a pasta onde for gravar o arquivo não estiver compartilhada e se o caminho de gravação não for pela rede, vai dar erro também. Tudo que usar na cena tem que estar compartilhado, por exemplo, se usar um arquivo IES numa luz Photometric, ele também tem que ser compartilhado por todas as máquinas. Abraços
Vlw pessoal, bom eu fiz como o nosso amigo Rubem_cet, falou...copiar as pastas para dentro do novo PC...e funcionou. Das próximas vezês que farei outrous trabalho, tentarei...de uma forma mais profissional... como vcs mesmo me mostraram. Obrigado a todos!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 417

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.