Problema - Viewport do 3ds Max 8

Por: TioPhill  

Em: 28/08/2006 15:13

Gente, to tendo um problema com as blueprints q eu estou utilizando pra modelar. Coloquei dois planso, com as respectivas referências (os planos configurados para serem mostrados na viewport de acordo com as propriedades do layer, em modo shaded). Só que quando eu coloco a viewport no modo wireframe, as blueprints aparecem na frente do modelo. Vejam só: Mas qdo selecionados os objetos, ou em modod shaded, não dá este problema: Será que vocês conseguem me dar uma luz? Já reverti drivers da placa de vídeo, modeios modos de renderização pra openGl, e nada. O que me leva a pensar que tem algo de errado no programa; E então? Será que alguém pode me dar uma luz? Obrigado
Oi Tio Phill, tudo bem? Se realmente for algum problema, será da sua placa de vídeo. Porque o programa depende do desempenho da placa de vídeo para mostrar as coisas corretamente na Viewport. Mas eu acho que não é isso, eu acho que simplesmente tem um Plane com a imagem de referência e outra forma plana onde está modelando, tudo isso no mesmo plano do "mundo" do 3ds max, sendo assim, ele escolhe aleatóriamente qual face vai mostrar, já que não tem como mostrar as duas ao mesmo tempo. Quando você seleciona o objeto modelado, ele sabe que deve mostrar ele. Se você mover um pouquinho para trás o Plane com a imagem de referência, isso deve parar de acontecer. Abraços
Obrigado pela resposta, mas eu consegui resolver o problema, de um modo até meio idiota. Dep-ois de várias tentativas, vi que problema na placa de vídeo não poderia ser, pq até na renderização por software o problema aparecia. Então, resolvi testar esse método de uso de imagens de referência em outro arquivo, com o uso do teapot. E nada do problema aparecer. Coloquei uma teapot na cena em que eu estava trabalhando, e ela não apresentou nenhum problema, mas os outros objetos sim. Então, resolvi fazer uma cópia dos objetos q estavam apresentando problemas. Os originais continuavam com o erro, mas a cópia aparecia na frente do plane, com os wireframes, sem problema. E foi assim que eu resolvi. Estranho, não? Devia ser algum bug no arquivo, tendo nada a ver com a posição do plane. Já tive problemas assim com o 3ds max 8, especificamente com o Unwrap, que eu consegui resolver exportando o modelo pra .obj e reimportando-o... vai se entender uma coisa dessas, né? Obrigado!
Oi Til Phill, tudo bem? Quando aparecer uns problemas assim, fora do comum, faz o seguinte: Abra uma cena nova com o File > Reset. Depois, clica no File > Merge e seleciona a sua cena antiga. Aparece uma janela com os objetos que estavam na cena antiga, selecione todos e dê OK. Assim, todos estes objetos são importados na cena nova, que não tem nenhum erro, e tudo volta a funcionar normalmente. Pode ser que tenha acontecido algum problema no arquivo na hora de alguma gravação. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 375

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.