Duvida Urgente: Animando a Camera

Por: gops  

Em: 30/08/2006 09:06

Estou com um problema de camera, na verdade na aceleração da mesma Eu defini o ponto inicial da camera e o ponto final, mas ao ver esse interpolaçao da para perceber que ele começa com velocidade zero acelera ate o meio da animacao e do meio até o ponto final ele vai freando. Alguem sabe como que eu faço para colocar esse linearmente? Como mais ou menos o Velocity Interpolation do After Effects.
Oi Gops, tudo bem? Tudo no 3ds max é controlado pelas curvas de animação. Por padrão ele gera uma curva para reproduzir a aceleração, não era assim até o Max 4, que por padrão gerava a curva sem aceleração. É melhor assim como está agora. Você pode moficar a curva da animação no Curve Editor para não ter mais aceleração, basta que a curva seja uma linha reta. Leia o tutorial "Curve Editor e Out Of Range" aqui na Três D1 que eu explico detalhadamente todas as ferramentas para edição das curvas. O link direito é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15174 Abraços
Ops errei olhem o post abaixo
Oi André tudo bem? Espero que sim! Esse tutorial eu cehguei a ler porem tenho duvidas em relaçao a ele. Oque eu tenho que mecher lá? tudo que eu clico ele muda a posição da camera no espaço e nao a velocidade. De uma olhada só nessa imagem ele mostrar a trajetoria e as curvas o que eu tenho que mexer?
Oi Gops, tudo bem? Eu estou aqui na TV e as imagens não aparecem, porque tem um lance que barra as coisas aqui. Mas veja só, você leu esse tutorial depois que o site novo entrou no ar ou leu há tempos atrás. Porque o tutorial é totalmente novo, só existe desde o dia 10 deste mês. É muito simples ajustar as curvas, basta selecionar os Keys e clicar na opção Linear, assim, a curva será uma linha reta e não terá mais aceleração, ficará numa velocidade constante durante todo o percurso. Agora, modificar a velocidade que a câmera percorre o caminho são outros quinhentos. Isso depende do espaço e do tempo. Se a camera passa muito rápido por tudo, não tem o que fazer, a única forma é aumentar muito a quantidade de quadros na animação ou diminuir o percurso, pois a cada 30 quadros passou apenas 1 segundo de vídeo. Se animou do 0 até o 100, a animação é muito rápida mesmo, tem apenas 3.3 segundos. Se colocar 300 Frames ela terá 10 segundos. Abraços
Oi ANdré Não sabia que você trabalhava em Tv não e também não sabia que morava em Campinas. Eu sou estudante de publicidade aqui em Araraquara e se tudo der certo Janeiro, nas ferias da Faculdade, eu to indo fazer um estágio em uma agencia dai. MAs voltando ao assuntio: O meu maior problema está sendo na aceleração memso se eu defino dois ponto chaves a interpolação começa com velocidade 0 acelara até atingir um máximo no meio e depois começa a freiar até parar. É isso que eu querp mudaro Devo setar Linear para os pontos de Posição para alterar isso?
Oi Gops, tudo bem? Que legal cara, se você estiver aqui por algum tempo, me manda um email, se der certo a gente pode combinar de se encontrar. Esses dias eu conheci o Fábio MR e o Marco Tomaselli, os dois são muito gente boa, foram os primeiros leitores do site que eu conheci pessoalmente. Sobre a sua dúvida, faz assim: Você tem o Key inicial e o Key final da animação, são apenas estes dois Keys. Selecione o objeto animado e abra o Curve Editor, já vai aparecer as curvas de animação deste objeto, faça uma janela de seleção e selecione todos os Keys, eles ficam brancos. Procura na parte superior da janela do Curve Editor o ícone Set to Linear. Pronto, não terá mais aceleração. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 373

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.