V-ray Displacement com diferentes canais

Por: soulhell  

Em: 31/08/2006 01:09

Será que alguem pode me ajudar, to tentando usar o V-ray displacement para mapear dois displacement diferente no mesmo objeto usando o UVW Map Channel. Mas nao to conseguindo. Pelo que entendi no HELP do Vray é possivel. Mas nao consegui de jeito nenhum. Outra duvida aproveitando o tópico. To usando um efeito de glow nas luzes da cena, mas só as que estão no canto, e mais próximas da camera é que estao sendo afetadas. No Guia do 3ds nao achei nada sobre. Valew
Não é pirataria, é inclusão digital.
Olha só se vc estiver usando o displacement do v-ray material, vc compõe ele da mesma maneira que se compõe uma textura normal (do canal difuse), é só o seu objeto estar mapeado usando o unwrap. Para mesclar as duas texturas do displace, ou vc compõe elas no ps, ou usa um blend e faz uma mascara. Bom não sei se era bem isso, não compreendi bem a sua pergunta.
Entao, desculpa, esqueci de dizer que era o modificados vray displacement mod. E na verdade quero usar dois canais de textura diferentes, ou seja, dois UVW Map um com um canal, e outro com outro canal. Ae vou aplicar dois mapas de textura, ou mais. Igual se faz quando quer fazer varios mapas difuses em um unico objeto e vc aplica um mapa, ae outro mapa com Opacidade em cima dele e assim vai. Até poderia ser com blend... o Problema é que o V-ray displacement soh usa textura, e nao mapa. Entao seria com mask acho. Ou tem outra solução p o displacement?
Não é pirataria, é inclusão digital.
Oi Soulhell, tudo bem? É realmente uma pergunta interessante. Não sei se o V-Ray deixaria fazer isso, até a versão 1.09 e pelo que eu me lembre, acho que não. Ele aceita que você mapeie um objeto 3D, tem essa opção no V-Ray Displacement Mod, mas não sei se tem a opção de canais de mapeamento, faz tempo que eu não uso, se tiver como você postar uma imagem do menu do Modify, fica mais fácil de lembrar. Mesmo que tenha vários canais de mapeamento, eu acho que só poderá usar um mapa, porque pelo que me lembro, você adiciona o mapa no V-Ray Displacement Mod, e só tem um Slot para isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 375

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.