mapeamento de uma laranja com blend

Por: Bisewski  

Em: 01/09/2006 00:37

hello there... Eu texturizei uma laranja usando o material Blend. Apliquei um mapa noise no primeiro material e outro no segundo. No terceiro eu inseri um mapa em tons de cinza para sujar a superfície da laranja. Mas eu gostaria de aplicar mais um detalhe nessa laranja. Onde tem o cabinho da laranja, na parte superior dela, eu gostaria de aplicar um mapa que sujasse mais ali. deixando a parte de cima da laranja com algumas partes mais escuras. Usando o Blend, eu alcancei um bom resultado, mas agora não sei o que seria mais prático para sujar apenas essa parte de cima, sem perder a textura com o Blend que ficou boa. Será criando um mapa no PhotoShop e aplicando um mapeamento tipo Shrink Wrap? Desta forma tenho que trocar o mapa de mescla os materiais certo?
Olá! De uma olhada na parte de tutoriais do site da Tresd1.com.br
Oi Bisewski, tudo bem? Você pode usar um Blend dentro do outro, não tem restrição quanto a isso. E você pode usar até 99 canais de mapeamento, então, poderia ter 99 UVW Map enfileirados para mapear o objeto, e você pode usar um mapeamento diferente para cada textura no material, assim, dá para fazer qualquer coisa desse tipo. Se usar um mapeamento só para essa sujeira de cima, um Planar mesmo, está resolvido, depois mescla isso com o outro Blend que fez o resto da laranja, tendo num Slot o material Blend da laranja e no outro o material da parte suja, aplicando o mapa de Blend com o mapemanto da parte de cima, fica certinho. No tutorial "Multiplos Mapeamentos" aqui na Três D1 eu explico isso detalhadamente, o link direto é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 373

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.