3DS Max + 2 monitores - como aproveitar?

Por: rafaelgoraieb  

Em: 01/09/2006 17:23

Olá Estou trabalhando com 2 monitores e em grande parte do tempo com o 3D Studio. Existe alguma forma de aproveitar totalmente o desktop expandido para, por exemplo, trabalhar um viewport em full screen num monitor e os outros 4 viewports em outro? Há alguma outra forma de se trabalhar no 3D studio usando plenamente os 2 monitores? Muito obrigado desde já! Parabens pelo novo site 3D1, está muito bom de navegar. Abraço! Rafael Goraieb
www.rafael.goraieb.com.br
Oi rafaelgoraieb Eu uso as viewports no monitor esquerdo e as janelas flutuantes (Command Panel, Materiáis, Render, etc) no monitor direito. Maximizar as viewports em ambos monitrores não é muito vantajoso em termos de uso do espaço. Você pode alternar também entre o modo de visualização padrão das viewports e "expert mode" (CTRL+X). Espero ter ajudado Phy
Alo Phy! Obrigado pela resposta! Pois é, naturalmente fui jogando as janelas flutuantes do max tudo para o monitor secundario, que também é muito bom pra visualizar referencias ou criar texturas no PS, editar video etc. Tambem tentei colocar o max pegando toda a area de trabalho dos dois monitores mas nao deu certo, claro. Mas estive pensando se não tinha um jeito de abrir um viewport "flutuante" pra maximizar no outro monitor a vista perspective, enquanto as vistas ortogonais ficam no primeiro monitor. Seria maneiro! :-P Como nunca ouvi falar disso e nào encontrei nada na internet, achei uma boa dividir minha duvida com vcs. Pelo jeito é um recurso ainda a ser adicionado pela autodesk. Abraço e obrigado pela ajuda!
www.rafael.goraieb.com.br
Oi Rafael, tudo bem? Realmente a melhor opção para trabalhar é colocar os painéis no monitor da direita e deixar as Views no monitor da esquerda, porque você pode facilmente alternar entre 4 views e uma view grande ou Expert Mode. Enquanto que no outro monitor tem acesso a tudo, eu passo mal trabalhando no max com um monitor só, porque você se acostuma com o conforto. Por exemplo, abra o painel com o Modify em 3 partes, assim, você tem acesso a todos os parâmetros de luzes e Editable Poly sem ter que rolar o menu, por exemplo, o que ajuda muito no conforto e na produtividade. Quando abre janelas de materiais e tudo mais, não fica na frente das views. É muito bom trabalhar com dois monitores. Mas se você realmente quer usar um deles para visualização, o Max tem o Active Shader Floater. Entra no menu Rendering e habilita o Active Shade Floarter para você ver, você pode ligar ele na Viewport também. Abraços
Alo André! Parabens pelo site novo! Eu estou passando mal trabalhando com dois monitores LCD! eheheheh todo dia é um prazer acordar cedo pra ir trabalhar nessa workstation. No max tambem estou fazendo isso, mas estou deixando todos os painéis no monitor da esquerda e trabalhando no max normalmente no direito (Coloquei o secundário do lado esquerdo). Talvez tenha que desinverter a ordem dos monitores pra poder passar os paineis pro outro lado e abrir em 3 partes. amanhã vou fazer uns testes. Na verdade eu tava imaginando esse outro tipo de otimização de espaço, usando uma viewport inteira no monitor da esquerda e os outros 4 no da direita, assim teria mais acesso aos viewports do que aos painéis. Mas ampliar os acessos aos paineis tambem é muito pratico. Vou testar os dois! abraço!
www.rafael.goraieb.com.br
Oi Rafael, tudo bem? Você precisa deixar os monitores de forma que quanto o mouse chega no canto direito da tela ele pula automaticamente para o outro monitor. Se inverter a posição dos monitores fica ruim de trabalhar. Assim, quando chegar no canto do monitor com as views, vai direto para o outro monitor com os painéis, material editor, janela de render e tudo mais que você precisar, como Environment, janela do Particle Flow, Curve Editor. Qualquer coisa que abrir não ficará na frente das views e você poderá ajustar enquanto vê o resultado nas vistas do programa. Abraços
Oi André! Claro, na verdade os monitores estavam funcionando normalmente, com o mouse passando de um para o outro pelo centro. Mas como eu estava concentrando o equipamento do lado direito da mesa, também resolvi deixar o monitor primario do lado direito. Acontece que descobri que isso nao ajuda com o 3D studio pq o painel de create e modificadores etc fica do lado direito também, e estando acostumado com isso, decidi que o melhor foi desinverter os monitores e usar igual gente normal. Acabei de fazer um teste aqui expandindo a barra de modifiers em 3 colunas e destacando da interface do max pra joga-la no segundo monitor, liberando espaço exta nos viewports e ampliando o acesso às propriedades. Agora sim, Perfeito! Valeu a dica Rafael
www.rafael.goraieb.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717019.

Total de membros registrados: 143018

Últimos membros registrados: ayaasdfasdf, Vtverona, GrillWizzGrillreiniger43354, GrillWizzGrillreiniger34, Alexandre1320, gabyfrota, WellaCooler45, SX66Kapseln466.

Usuário(s) on-line na última hora: 662

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.