Faces trianguladas

Por: Rafael.Antunes  

Em: 03/09/2006 02:36

Oi gente, tudo bem? É verdade Phy, não funciona bem com modelos orgânicos e também gera problemas se for usar o Mesh Smooth, porque o Mesh Smooth leva em conta as Edges do objeto para fazer a subdivisão. O certo é não usar e não se preocupar com essas Edges diagonais, não sei porque o pessoal fica tão encanado com essas Edges no modelo, não vai influenciar em nada, não tem problema de deixar elas ali, é só uma questão visual. Eu dei a dica do AutoEdge para facilitar, já que era uma peça bem retona. Abraços
Bom André... por exemplo... eu tentei chanfrar uma caixa com essas faces triangulares e nao fica perfeito como as faces "quadradas", no meu caso é isso que acontece... agora nao sei se é só uma qustao visual. :?
Eae Rafael, blza? Ae eu acho q o problema não eh na visualização das faces e sim no smoothing groups dos poligonos.
Oi Rafael, tudo bem? Quando falei que o pessoal é meio encanado com essas faces triangulares, não me referia diretamente a você, me referia ao pessoal de maquete eletrônica que importa o modelo do AutoCAD e fica paranóico com essas Edges diagonais, sendo que nem vão mais modelar sobre o objeto ou editar faces. Pois ai sim teria problema, como é o seu caso. Na modelagem essas faces triangulares complicam muito e podem inviabilizar a modelagem. No caso da sua peça, eu não sei porque está assim, você deve ter importado de outro programa. Se fez no Max, não é a forma certa de fazer. Pois uma peça simples assim poderia ser feita apenas com linha e Extrude, assim, poderia converter para Poly no final e chanfrar as bordas sem problemas. Com as faces triangulares vai dar problema mesmo quando chanfrar, porque ele pode errar onde tem uma Edge diagonal chegando no vértice. Tenta fazer como eu disse, faz uma linha no formato da peça, extrude e chanfra depois. Abraços
ToGgY So meio novato em 3D, o que seria esse smoothing groups? Andre Fiz aqui e o resultodo normal :)
Oi Rafael, tudo bem? Smooth Groups são grupos de suavização que definem como uma face será suavizada em relação as faces ao redor. Por exemplo, pega uma esfera, ela não é redonda de verdade, são várias faces planas que representam uma superficie redonda. Sem o Smooh Groups você não veria ela redonda, veria as faces como são, deixando a esfera facetada. O Smooth Groups faz uma ilusão usando o sombreamento para o modelo parecer mais suave do que é na verdade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.