Salve galera,
Como em outros topicos que imagino que alguns de vcs acompanharam, eu passava por dificuldades pra inicializar o processo de animação com bones.
Apesar de tudo, conclui meu primeiro trabalho criando toda uma estrutura de bones para um robo complexo e animando, ficou show! Realmente muito bom mesmo, apresentei o trabalho na faculdade e ficou animal. Utilizando o adobe premiere pra editar certinho com sons etc.... ficou incrivel, e devo muito ao pessoal que aqui me ajudou.
Mas como todo teimoso desse forum, nao susseguei... tenho outro video pra apresentar dia 6 de outubro e já quero iniciar ele o quanto antes melhor.
Peguei uma skin de um ser humano normal (agora nao é robo) e coloquei os bones nela, fiz todo o processo e as malhas nao tem defeitos, tudo perfeito, consigo animar o corpo legal. Mas acontece que soh fazer aquele cara andando, sem pelo menos mover a boca quando fala algo, ou piscar os olhos.... fica complicado neh? artificial demais.... que nem aqueles resident evil do playstation... que o rosto é soh uma textura que nao abre boca, nao pisca olho, nao sorri nem fica triste.
Nao quero nada complexo, nao estou pedindo pra me aprofundar de vez em expressoes faciais perfeitas, até porque nunca fiz anatomia humana, mas queria apenas uns tutoriais pra aprender o basico, como abrir a boca soh pra falar e píscar olhos, e mover os olhos pros lugares q está olhando etc....
Eu acompanhei o tutorial aqui do site: 3ds max plug-ins - Jeta Reyes mas acredito que ele nao sirva pra mim, pois utilizo o 3dstudiomax7 e o plugin não é compativel com ele. Portanto queria saber onde posso me basear pra começar algo do genero mas para minha versão do programa ou compativel.
[/Obs01: Nesse skin que estou utilizando, tentei fazer ele falando utilizando bones no maxilar, funcionou até.... é questão de eu aprimorar para nao da erro na malha quando movimento o bone. Mas esse metodo é o certo?
Obs02: No site WebTutoriais, eu li o tutorial: Pupilas que reagem à luz e aprendi a fazer um olho perfeito, que inclusive dilata a pupila quando inside luz contra elas. Mas tbm foi só o que encontrei até agora.