file open failed

Por: thiagopaixao  

Em: 05/09/2006 23:01

galera, estou tendo uma problema chato, e que se repete algumas vezes como arquivos totalmente distintos. a mensagem "file open failed..." quando vou abrir o arquivo e nao abre mais. Desculpe minha ignorancia, mas tem algum tipo de recover (como tem no autocad) pra resolver isso? desde já obrigado
Oi Thiago, tudo bem? Por acaso você costuma desligar o micro logo depois que fecha o Max? Quando liga de novo e vai abrir o último arquivo que estava trabalhando dá esse problema? Já reparou nisso? Se for isso, tome cuidado para dar tempo do programa descarregar completamente, se tentar desligar o Windows logo depois de fechar o Max e aparecer uma mensagem falando se deseja encerrar os programas que estão funcionando, tem que esperar, porque se encerrar ou desligar o windows de vez, o arquivo fica corrompido. Isso acontece principalmente se você tiver pouca memória, porque muita coisa está na HD e ele precisa gravar. Sobre a questão do Recover, ele tem a pasta Autoback dentro da pasta do seu 3ds max, lá dentro tem os arquivos gravados nos últimos 5 minutos, são 3, então, você tem os últimos 15 minutos. Abra estes arquivos antes de fazer outras coisas no Max e salve com o nome que quiser em outro lugar. Abraços
andre, na erdade eu queria mesmo era recuperar esses arquivos. com relação à desligar o computador logo depois do max é bemprovavel mesmo. e eu ja conhecia o Autoback do max, mas como dise queria saber se tem como recuperar os aquios ja corrompidos mesmo asim obrigado
Oi Thiago, tudo bem? Se realmente está corrompido, eu acho que não tem mais jeito mesmo. O que você pode tentar é usar o Merge para pegar os objetos deste arquivo e colocar num arquivo zerado. Está no File>Merge. Se aparecer a lista com os objetos para importar no arquivo novo, vá colocando um por um, pois um deles pode estar com pau. Mas se está corrompido mesmo, o Merge não vai conseguir abrir o arquivo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 364

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.