Efeito estranho nas texturas

Por: LG  

Em: 06/09/2006 03:28

Oi gente.. tudo bem? Dêm uma olhada nesta img. Renderizada com vray: notem a diferença da textura do asfalto nas duas areas que eu circulei. Parece até que eu usei DoF... o que não é verdade. Alguém sabe uma maneira de consertar ou ao menos minimizar isso? Abraços
kra..tive q grudar a kra no monitor p/ ver :P acho q estou ficando cego.....rsrs nao tenho a min ideia do que seja :P mas eu fiquei curioso, são uns risquinhos vermelhos ? (ou eu cheguei perto d+ e comecei a ver coisas?)
Quanto mais distante da camera.. mais borrada a textura fica... parecendo que esta com DoF. Mas pomba.. ta borrando d+... não? :?
Vc usou bump ou displacement?
O Bump com Noise é danado pra fazer isso. Até hoje nunca descobri cmo resolver com Noise sem dar estes problemas. Talvez usando uma textura como bump fique direito.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
tiagodmed: é bump Neorix: Como assim noise? Estou usando a mesma textura (do difuse) no bump
Oi LG, tudo bem? Veja só, o Bump não existe de verdade, o render faz uma ilusão com sombras, então, ele é 2D, não é 3D. Sendo assim, quando você vê bem de frente, fica perfeito, mas se vê paralelamente a ilusão se quebra. Se é um asfalto, próximo da câmera que a vista pega mais perpendicularmente, o efeito fica perfeito. No final da rua onde a vista pega mais paralelamente, a ilusão se quebra e não aparece mais bump, fica liso e até borrado, como acontece com qualquer textura vista de forma muito paralela. Só com Displacement isso não aconteceria. Abraços
Noise seria o mapa aplicado dentro do canal Bump. No seu caso você aplicou o mapa Bitmap. O porque de está acontecendo esse desfoque eu gostaria de saber também.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
Obrigado André.. vou dar meu jeito. Neorix.. se algum dia vc descobrir. me avisa :lol: :-P vlw gente... abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.