V-Ray -- Posso usar os mapas salvos em imagem maior?

Por: manoelrmjr  

Em: 06/09/2006 10:40

Olá Gente! Comssiderando que no V-Ray, eu posso salvar o mapa de Caustics e também o mapa de Irradiance para uso posterior na mesma cena. Eu renderizei uma imagem com 320X240 e salvei os mapas, agora quero renderizar a mesma imagem só que com 1280X960 usando os mesmos mapas salvos para economizar tempo. A dúvida é: Para uma imagem maior eu posso usar os mapas salvos de uma menor, ou tenho que calcular os mapas tudo denovo? Isto causa perdo na qualidade da imgem? Obrigado Manoel Jr.
Vc pode usar sim, da uma procurada nos gupos de estudo e colaborações, o leitor alguém, postou a tradução de ótimos tutoriais do v-ray que abordam todos esses temas.
Oi Manoel, tudo bem? Poder usar, pode, mas a qualidade do GI não será a mesma, pois o mapa foi calculado com resolução muito menor e não terá a mesma resolução no render maior. O GI ficará menos preciso e com menor qualidade. Para ficar perfeito deve renderizar os mapas no mesmo tamanho da imagem. No GI o problema não é tão drástico, mas em Caustics que gera efeitos bem detalhados, vai ficar borrado demais, não vai ficar como deve ser. Abraços
André Muito obrigado pela resposta! Eu estava quase que fazendo isto para calcular uma animação de 480 quadros e depois só renderizar ela em tamanho maior. Valeu!!!
Oi Manoel, tudo bem? Você pode fazer a sua animação assim sem problama. Só que a qualidade do GI é inferior, mas não tem problema. O que tem problema é no Caustics, que precisa ser bem detalhado, se ficar borrado vai ficar feio. Então, só não salve o mapa de Caustics junto, esse você deixa calcular na hora. Abraços
Opa!!! Hehehehe, eu já tava até triste porque teria que calcular tudo de novo! Que beleza! Isto já será meio caminho andado por bem dizer... Valeu André!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 366

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.